
Hoje em dia, quase todos temos vários sacos de tecido em casa. São artigos fáceis de usar e transportar, além de poder ser reutilizados em várias ocasiões, o que representa uma importante vantagem ambiental.
As empresas são conscientes desta tendência de utilização crescente dos sacos de tecido personalizados, pelo que estes objetos de uso quotidiano se converteram num dos brindes promocionais mais utilizados. Oferecendo um objeto prático, as marcas obtêm uma forma simples e barata de ganhar visibilidade. Vejamos porquê.
A importância de usar sacos personalizados
Esta não é uma tendência recente. Desde que temos memória, quando fazíamos compras numa pequena loja de bairro ou numa grande cadeia de supermercados, ofereciam-nos um saco promocional.
A partir desse momento passeávamos naturalmente com o logotipo da empresa e fazíamos difusão da imagem de marca desse negócio. A grande diferença está nos materiais que se foram utilizando ao longo do tempo. E agora o tecido está na moda.

Além dos elementos propriamente corporativos (cor, logotipo, slogan, etc), também se pode personalizar o tecido destes sacos promocionais. A opção mais comum são os sacos de algodão personalizados, mas o setor dos brindes de empresa está a apostar com cada vez mais força no uso do non-woven ou TNT (as siglas em português para “Tecido não tecido”). Trata-se de um material poroso e flexível que está unido por uma rede de fibras que não são tecidas nem de malha.
Ao criar um desenho próprio de sacos de tecido, tenha também em conta o tipo de alças, que podem ser compridas ou curtas. As primeiras são úteis para levar ao ombro e para distribuir melhor o peso. Além disso, estão pensadas para levar objetos maiores, enquanto que as segundas estão pensadas para ser transportadas na mão, sendo por isso mais práticas para objetos que ocupem menos espaço.
Como pode ver, quem quiser apostar por estes sacos publicitários para promover a imagem da sua empresa tem uma grande variedade de opções disponíveis. E isto vai permitir-lhe encontrar um modelo que se adapte completamente à sua entidade de marca. Já pensou em utilizar este recurso promocional?
Os sacos com logotipo como artigo publicitário
Um dos problemas dos sacos de plástico tem a ver com a sua pouca resistência ao peso e a um tempo de utilização prolongado (um ou dois usos são o mais habitual). Além disso, os tempos mudam e atualmente sabemos que este é um material pouco amigo do meio ambiente. Esta crescente preocupação com a sustentabilidade ambiental também está presente no setor dos produtos promocionais.
Esta mudança de consciência social não representa um problema para as empresas. Ao contrário. Estas recorrem cada vez mais a materiais como o papel, cartão ou distintos tecidos para deixar atrás o plástico. Entre as novas opções, há uma que se converteu na rainha indiscutível: os sacos promocionais em tecido.
Estes mantêm os benefícios dos antigos sacos, já que podem ser personalizados com as cores, logotipos, slogans e inclusivamente com as formas que se desejem, para que estejam em sintonia com a imagem da marca. E podem chegar a ser mais eficazes, já que ao estar feitos em tecido também têm uma superfície maior, para incluir todas estas opções de personalização.

Assim as pessoas identificam rapidamente um determinado desenho com a nossa companhia. Afinal, todos temos em mente como são os sacos de compras publicitários de algumas reconhecidas cadeias de supermercados, lojas de móveis ou estabelecimentos de produtos eletrónicos, ou outros.
A pensar no meio ambiente
Quem já teve sacos de tecidos com merchandising nas mãos, sabe que estes têm uma durabilidade muito superior à dos sacos de plástico. Isto significa que também aumenta a probabilidade de que sejam usadas em espaços exteriores com regularidade, seja para transportar a comida para o trabalho ou para ir à praia durante o verão. Por isso os logotipos estampados neste tipo de objetos promocionais alcançam uma maior visibilidade.
Além de serem populares pela sua resistência e respeito ao meio ambiente, os sacos de tecido promocionais são muito interessantes para determinados grupos etários. Por exemplo, são muito populares entre os jovens. Assim que, se este segmento de população está entre o seu público potencial, estes brindes de empresa são, sem dúvida, uma opção a considerar.
Já usa sacos personalizados na sua estratégia de Marketing ou pensa fazê-lo em breve? Conte-nos a sua experiência.
Antónia Silva
Ola boa tarde quantidades e precos?
GiftCampaign s.l.
Olá Antónia. Obrigada pelo seu comentário. Como verá no nosso catálogo, dispomos de diversos modelos de sacos de tecido, a distintos preços. Convido-a, por isso, a visitar a seguinte secção do nosso site, onde poderá fazer diversas simulações de preços e inclusivamente descarregar orçamentos em PDF: https://www.giftcampaign.pt/sacos-personalizados-publicitarios.html. Se precisar de informação adicional,também poderá contactar com o nosso departamento de Apoio ao Cliente através do seguinte email: apoiocliente@giftcampaign.com. Muito obrigada.