Na Gift Campaign seguimos com passo firme a expansão da nossa marca. Após a consolidação da nossa posição no mercado em países como Espanha, Itália, França, Países Baixos e o próprio Portugal decidimos que era hora de mudar a rota para um novo e apaixonante desafio: entrar num dos maiores mercados da Europa.
Desde que demos início à nossa viagem, temos andado à procura de formas de crescer e oferecer brindes publicitários de qualidade a todos os nossos clientes. Graças à confiança que tem tido em nós, pudemos continuar a nossa expansão, mantendo sempre os nossos padrões de qualidade e adaptando-nos à cultura, costumes e idioma de cada país onde aterrámos.
O mercado publicitário
Apesar do travão de 2020, o sector de merchandising publicitário continua a ter um enorme tamanho: na Europa fatura aproximadamente 23.000 milhões de dólares por ano e, à escala mundial, supera os 80.000 milhões.
Vejamos alguns dados:
· Segundo dados publicados pela Spend Edge, o sector dos brindes promocionais crescerá cerca de 3% anualmente até 2024, o que demonstra que, inclusive no futuro a curto prazo, esta será uma das formas de marketing mais utilizadas.
· A nível mundial, 85% das pessoas às quais se entrega um artigo promocional lembrar-se-ão da empresa que o entregou.
· Segundo um estudo da PPAI, escolher o produto adequado é vital: 72% das pessoas diz que a reputação da marca se reflete na qualidade dos brindes promocionais que recebe.
Porquê a expansão para a Alemanha?
A Alemanha tem uma população de 83.237.124 habitantes e é o mercado europeu onde se gasta mais em brindes promocionais, com uma quota de 24% do gasto total na Europa.
Este país representa o maior mercado de brindes publicitários da Europa. Em 2018 investiu-se 3.540 milhões de euros em brindes empresariais, com um aumento de faturação de 2% em relação a 2017.
De acordo com a General Association of the Advertising Industry, estes artigos ocupam o segundo lugar no ranking de canais publicitários utilizados pelas empresas: estão imediatamente atrás da televisão e à frente da publicidade impressa, exterior, rádio e online.
A eficácia das engenhocas personalizadas é indiscutível: pelo menos 9 em cada 10 empresários utilizam-nas como parte da sua estratégia de comunicação. Quase todas as grandes empresas e 75% das médias também as usa. Uma em cada três pequenas e grandes marcas usa até 20% do seu investimento de publicidade para estes produtos e uma em cada duas médias faz o mesmo. Para além disso, 57% das micro, 24% das pequenas, 7% das médias e 10% das grandes empresas destinam mais de 20% do seu gasto publicitário a produtos promocionais.
Em 2018, segundo estimativas do inquérito GWW (Gesamtverband der Werbeartikel-Wirtschaft), uma em cada cinco empresas alemãs planeava aumentar o seu investimento nestes produtos. De facto, Frank Dangmann, presidente da GWW, afirmou que “As empresas alemãs sabem apreciar as numerosas vantagens de um artigo promocional e podem comprovar por si mesmas o efeito duradouro que têm e o impacto positivo que geram na imagem da marca com uma excelente relação custo/benefício.”
Os próximos passos
Com estas premissas fica claro que o mercado alemão é um lugar no qual vale a pena estar presente. Traremos toda a nossa experiência acumulada ao longo dos anos para dar o máximo e ganharmos a confiança da Alemanha.
Continuaremos com a filosofia que nos caracteriza, oferecendo as mesmas vantagens que se podem encontrar em Espanha, Portugal, França, Itália e Holanda: acompanhamento individual personalizado, descontos por quantidade, produtos e técnicas de marcação de qualidade, flexibilidade, proximidade, entregas rápidas…
Cremos que é importante ouvir o cliente, entender do que necessita e avaliá-lo para que tenha sempre a melhor alternativa à disposição. Por isso, contamos com uma equipa local que conhece a cultura e costumes do país para oferecer o melhor serviço possível.
Com o nascer da Gift Campaign Alemanha prosseguimos com a nossa expansão na Europa sem esquecer, claro está, os nossos fieis clientes espanhóis, portugueses, italianos, franceses e holandeses já que, sem os mesmos, não teríamos podido dar este passo. Continuamos a trabalhar sempre para melhorar a variedade do nosso catálogo, adicionando cada vez mais e mais variados brindes juntamente com os preços mais competitivos. Continuamos a cuidar de todas aquelas pequenas lembranças para que continue a disfrutar de uma experiência de compra única e agradável.