Logo GiftCampaign s.l.

O blog dos brindes de empresa e publicidade

Álcool Gel para empresas e publicidade: que aspetos deve ter em conta

Por Gift Campaign no dia 27 Novembro 2020

O álcool gel, as toalhitas húmidas, sabonetes e outros produtos de higiene e desinfeção para as mãos converteram-se num acessório de uso diário devido ao COVID-19. E se a maioria dos espaços públicos já conta com um dispensador de gel à entrada, é conveniente ter sempre o nosso próprio frasco de gel desinfetante à mão, caso surja algum imprevisto e tenhamos que tocar alguma superfície que possa estar contaminada. E, da mesma forma, é importante lavar as mãos regularmente, manter uma distância segura e usar sempre a máscara facial, seguindo sempre as recomendações das autoridades.

Com o aumento da procura deste tipo de artigos de saúde e proteção, também surgiram diversos modelos de gel hidroalcoólico para empresas, alguns dos quais podem ser personalizados com o logotipo da marca. Se está a pensar adquirir algum destes artigos para oferecer como brinde publicitário, tenha em conta este texto, onde lhe explicaremos que aspetos deverá ter em conta antes de tomar uma decisão. E também lhe ofereceremos algumas sugestões de produtos específicos que podem ser adaptados a diferentes situações e necessidades. Começamos?

Como escolher o melhor álcool gel para empresas

– Capacidade

Este ponto é muito importante e, claro, dependerá da utilização que vai dar ao álcool gel. Será para oferecer individualmente como brinde publicitário a clientes e aos funcionários da sua empresa? Ou será para colocar num lugar fixo, podendo ser usado por uma grande quantidade de pessoas (exemplo: na entrada de uma loja)? No nosso catálogo encontrará uma grande variedade de gel desinfetante para as mãos, desde os mais pequenos de 15 ml até recipientes de 240 ml, passando por frascos de 30, 60 e 100 ml, entre outras possibilidades.

Isto determinará se o gel é mais adequado para transportar no bolso, na mala ou para ter à mão na secretária do escritório ou no carro. Mas não se deixe enganar pelo tamanho: só porque tem uma quantidade ou outra não significa que a qualidade seja inferior ou superior. O facto de um frasco de gel hidroalcoólico personalizado conter 300 mililitros (por exemplo) não significa que seja menos eficaz. Da mesma forma, um frasco pequeno não garante uma concentração máxima de propriedades de desinfeção. É importante que leia com atenção a ficha de cada produto e, em caso de dúvida sobre a sua eficácia ou a concentração de álcool, consulte a nossa equipa de Apoio ao Cliente.

– Composição

Este é provavelmente o aspeto mais importante a ter em conta no momento de decidir que gel de mãos vai oferecer como brinde publicitário. Independentemente da forma e da quantidade contida no recipiente, é fundamental ver qual é a composição do gel que inclui. Recomenda-se que contenha pelo menos 70% de álcool (65% ou similar seria aceitável) para que o poder de limpeza seja adequado. Obviamente, se for superior, melhor ainda.

Pode ser que o gel hidroalcoólico para publicidade inclua algum tipo de aditivo virucida ou bactericida, o que não impede uma correta higienização das mãos. Como ingrediente final, se tiver Aloe Vera ou glicerina, poderá ser aplicado com alguma regularidade e causando menos danos na pele das mãos, o que será certamente apreciado por quem precisa de utilizar o gel com frequência.

– Personalização

Os frascos de álcool gel para empresas e publicidade também podem ser personalizados com o logotipo da empresa, usando distintas técnicas de impressão. Dependendo dos recipientes, há casos nos quais só é possível imprimir imagens ou texto a uma cor. Mas também há várias opções que permitem a personalização a cores, usando técnicas como a impressão digital ou a gota de resina.

Uma das técnicas mais utilizadas para este tipo de produto é a tampografia. É barata, dá bons resultados, mas tem o inconveniente de só permitir a impressão do logotipo a uma cor (neste produto específico). Depois, há a impressão digital, que é ideal para imagens ou logotipos com vários tons, que certamente vão destacar bastante na superfície do frasco. Por fim, existem outras possibilidades originais como a gota de resina, um tipo de marcação que oferece um resultado diferente e que não passará despercebida.

– Forma de aplicação

Por fim, entramos na secção das formas de aplicação, que podem ser divididas em três grupos: com tampa convencional, em spray ou com dispensador.

O primeiro é provavelmente o mais habitual nos frascos de gel hidroalcoólico personalizado para uso individual. Este tipo de aplicação é indicado nos casos em que pretenda oferecer um brinde publicitário aos colaboradores da sua equipa, a clientes ou a visitantes esporádicos ao seu negócio… Neste caso o recipiente não deve ser partilhado (para evitar ser tocado por outras pessoas aumentando consequentemente o risco de transmissão).

No caso do spray, também pode ser usado para oferecer como brinde de empresa individual ou, pelo contrário, para permitir que sejam os trabalhadores do seu negócio quem aplica o gel nas mãos dos clientes que entram na sua loja ou escritório. Desta forma, a sua aplicação é mais controlada.

Por fim, há o método de dispensador, o mais comum no acesso a distintos espaços públicos, ou onde há uma grande circulação de gente, e através do qual o gel é obtido pressionando na parte superior. Esta forma de aplicação é particularmente indicada quando o gel estará fixo num mesmo lugar. Também neste caso, é recomendável personalizar os frascos com a imagem de marca da empresa.

Os frascos de álcool gel personalizados que recomendamos

Por último, gostaríamos de recomendar três dos modelos de álcool gel para empresas que são mais solicitados pelos nossos clientes, para oferecer como brindes promocionais.

O gel para publicidade Daily contém 30 mililitros de líquido, sendo assim pequeno, fácil de guardar e muito prático. Além disso, conta com tampa de segurança e certificação GMP (Good Manufacturing Practices), e é constituído por 70% de álcool. É uma solução barata e para atingir um grande público, permitindo-lhe ter esta alternativa de emergência sempre à mão para poder aplicá-la quando necessitarem.

O gel hidroalcoólico Tower tem o dobro da capacidade do modelo anterior (60 ml), mas não deixa de ter um tamanho reduzido. Trata-se de um frasco que também é adequado para carregar na mochila ou na mala, ou para ter à mão na secretária, à entrada de casa ou no carro, dependendo das preferências. À semelhança do Daily inclui tampa de segurança e certificado GMP, mas a percentagem de álcool é de 65%.

Para terminar, temos o gel personalizado Aloé Vera de 100 ml que, tal como o nome indica, inclui na sua composição aloe vera, além de 70% de álcool. Como mencionado anteriormente, este tipo de álcool gel é ideal para quem precisa de o aplicar regularmente, pois ajuda a reduzir os danos à pele.

Estas são as nossas recomendações sobre álcool gel para empresas. Qual lhe parece mais adequado para os seus clientes e trabalhadores? Deixe-nos os seus comentários no final do artigo.

Publicado em Mercado Publicitário, Tendências.
Partilhar
Anterior  →Brindes publicitários para o Natal: as sugestões da Gift Campaign

Sobre nós

A Giftcampaign s.l. é a empresa líder no mercado espanhol na venda online de brindes de empresa e artigos publicitários. No nosso catálogo de brindes promocionais encontrará todo o tipo de artigos que podem ser facilmente personalizados com o logotipo da sua empresa, já que dispomos de uma ampla gama de produtos promocionais ao melhor preço.

Os artigos publicitários mais vendidos

  • Sacos de algodão personalizados
  • Mochilas de cordas personalizadas
  • Memórias usb personalizadas
  • Canetas publicitárias
  • Cadernos Personalizados
  • Guarda-chuvas publicitários
  • Lanyards personalizados

Artigos recentes

  • Álcool Gel para empresas e publicidade: que aspetos deve ter em conta
  • Brindes publicitários para o Natal: as sugestões da Gift Campaign
  • As vantagens de oferecer máscaras de proteção personalizadas a clientes e funcionários
  • Brindes indiretos: quando se interpreta de forma positiva que um brinde de empresa seja para outra pessoa
  • A importância de incluir brindes publicitários na sua estratégia promocional

Categorias

  • Casos de sucesso
  • Curiosidades
  • Mercado Publicitário
  • Novidades
  • Tendências

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


  • © 2020 Gift Campaign S.L. Todos os direitos reservados.
  • Ir à loja online da Giftcampaign.pt