
Podemos ficar contentes com um presente que é para outra pessoa? Sim, embora seja algo difícil de imaginar numa primeira análise. É possível fazer com que os clientes vejam de forma positiva que uma marca lhes ofereça um brinde corporativo que é para outras pessoas (ou seres vivos). E que isto melhore a imagem da empresa. Como? Continue a ler para entender o que são os brindes indiretos. Já verá que no final todos ganham com eles.
Em que consistem os brindes indiretos?
Pense num presente que é dado a uma família e que consiste num brinquedo orientado às crianças lá de casa. O brinde é entregue aos adultos (afinal, no seu papel de pais, são eles que têm que decidir se aceitam esse produto publicitário ou não), mas quem os usará serão os mais pequenos. E é bastante provável que, mais tarde, os pais e mães agradeçam à empresa por ter-lhe oferecido algo que mantem os mais pequenos entretidos durante horas.
Sim, existem brinquedos e outros objetos projetados para os mais pequenos que podem ser usados como brindes corporativos. Por exemplo, os conjuntos de vários jogos são uma boa opção, já que lhes permite brincar em casa ou em qualquer lugar.
Crianças, as mais beneficiadas pelos brindes indiretos

Obviamente, os jogos de tabuleiro não podem faltar nesta categoria. Aqui entrariam os quebra-cabeças (desde os clássicos puzzles aos jogos mais inovadores em 3D) e outras modalidades que todos conhecem, como o xadrez e as damas (neste caso, são jogos adequados para todas as idades e não apenas para os pequenos).
As empresas que queiram apostar numa opção infalível, deveriam pensar em oferecer uns matraquilhos em miniatura como brinde indireto. Os dados e os dominós completariam as opções de lazer, embora os porta-chaves personalizados para crianças, em forma de urso ou elefante, também tenham resultados surpreendentes entre o público infantil.

Escolher um brinde de empresa prático
No momento de escolher presentes corporativos, pode sempre optar por brinquedos que convidem os mais pequenos a brincar lá fora. Estes brindes indiretos vão agradar muito aos pais, certamente. Além disso, são produtos que podem dar uma grande visibilidade à imagem da marca, uma vez que são usados em espaços exteriores, onde poder hacer grandes concentrações de pessoas, como a praia, parques ou jardins.
Nesta categoria aparecem os brinquedos clássicos como molas, bolas de sabão, papagaios, etc… Mas também é possível optar por acessórios mais atuais, como spinners coloridos, que causaram sensação entre crianças e adolescentes recentemente.
É claro que também existem muitos outros exemplos de objetos que sempre estiveram presentes nas nossas vidas e que são ideais para dar a conhecer a imagem da marca, como as bolas de praia.

Os animais de estimação também querem presentes (e os seus donos)
As crianças (e os mais crescidos que ainda têm a sorte de querer brincar) não são os únicos possíveis beneficiários destes brindes indiretos. Os animais de estimação também têm uma ampla gama de produtos corporativos à sua disposição. Imagine a variedade de objetos com os quais um gato ou um cão pode brincar!
Por exemplo, os objetos para morder ou arranhar oferecem superfícies adequadas para incorporar logotipos, nomes de marcas e cores corporativas. Obviamente, também existem acessórios para que os animais de estimação brinquem ao ar livre, como um frisbee ou bolas, que podem ser lançadas para que eles as vão recolher. Além disso, há uma grande variedade de outros acessórios, como tigelas, para alimentar os nossos cães e gatos, escovas ou cobertores, para que estejam sempre confortáveis em casa.

Uma categoria interessante de brindes indiretos para animais de estimação, especialmente no caso de cães, são os acessórios úteis para os momentos em que saem para passear. Aqui encontramos produtos corporativos como porta-sacos de plástico ou as próprias trelas. Além disso, se deseja complementar o seu merchandising com outras opções que estão na moda, pode optar por brindes de empresa indiretos ecológicos, e assim proteger também o meio ambiente.
Como vê, é possível receber um presente cujo destinatário final é outro membro da família. A parte boa é que, de uma maneira ou de outra, todos ganhamos: os pais têm ideias e soluções para divertir os filhos, os pequenos divertem-se, os animais de estimação também brincam e são bem cuidados… São só vantagens!