Com a extensão da vacinação a uma grande parte da população, todos começamos a pensar num novo cenário pós-pandemia. E um dos assuntos mais discutidos é o fim das máscaras, pelo menos em espaços abertos, sempre e quando seja possível manter uma distância mínima de segurança. Mas, será que continuarão a ser utilizadas como brindes promocionais pelas empresas?
Mesmo que deixemos de usar as máscaras em espaços abertos (no momento em que escrevemos este post, a obrigação mantém-se até metade de setembro), é bastante provável que o seu uso continue a ser obrigatório em lugares fechados, tais como escritórios ou lojas, pelo menos até que não se tenha atingido a imunidade de grupo. Ou talvez se mantenha, pelo menos, como uma recomendação para todos os que têm que coabitar ou interagir entre quatro paredes.
· Benefícios de usar uma máscara de proteção
Ao longo dos últimos meses, vimos que os benefícios do uso da máscara facial são inegáveis, dado que limitam a propagação de muitas doenças, principalmente de natureza respiratória (e não só a COVID-19). Além disso, as máscaras são úteis para pessoas alérgicas ao pólen ou para quem contrai o vírus da gripe regularmente.
Portanto, não é de estranhar que, mesmo depois de terminada a pandemia, muitas pessoas optem por continuar a usar a máscara, mesmo que não seja obrigatória. E, claro, depois de tudo o que vivemos com a pandemia de COVID-19, é normal que o medo a esse vírus em particular permaneça na sociedade. Portanto, essa mudança de hábito pode ser um sinal de maior preocupação com a saúde.
· Máscaras personalizadas, novas oportunidades
Portanto, se as máscaras continuarem a ser usadas, também vão continuar a ser uma boa opção para oferecer como brindes corporativos, tanto a clientes como aos funcionários da empresa. Além dos modelos FFP2 e das cirúrgicas, as máscaras personalizadas podem continuar a ser fundamentais, pois, ao estar homologadas, oferecem uma proteção adequada, enquanto permitem dar visibilidade ao logotipo da empresa.
Estes complementos continuarão, por isso, a ser um presente corporativo interessante, se as referidas tendências se consolidarem. E também podem ser uma boa opção para entregar como brinde sazonal: no inverno, devido ao aumento dos casos de gripe, e na primavera, devido à chegada de alergias. Tendo em conta esta premissa, uma boa opção é optar pelas máscaras reutilizáveis.
Estes acessórios oferecem possibilidades infinitas de personalização, permitindo imprimir o logotipo a um lado ou em toda a superfície (uma opção disponível apenas em alguns modelos). Aposte, por isso, em utilizar um design original e que chame a atenção. Se forem esteticamente atraentes e confortáveis durante o uso, seguramente serão usadas com regularidade. E esse é precisamente um dos grandes objetivos dos brindes corporativos.
As máscaras personalizadas também podem ser ideais para incluir num pack com merchandising, tanto para oferecer como kit de boas-vindas para novos trabalhadores, como aos participantes de um evento que organiza. No primeiro caso, podem ser complementadas com cadernos, canetas, garrafas e outros objetos semelhantes. Já para o segundo cenário, será aconselhável entregá-las junto com bolsas, mochilas, canecas e até mesmo com artigos têxteis como t-shirts com o logotipo da marca.
Embora do seu uso ter começado a reduzir-se com a melhoria dos dados da pandemia, como pode ver, oferecer máscaras personalizadas ainda apresenta grandes vantagens para as empresas. Muitas pessoas vão continuar a usá-las diariamente como acessório para se protegerem contra vírus e bactérias. Portanto, continuarão a ser uma alternativa muito válida como brinde promocional.
Qual é a sua opinião? Acha que as máscaras vieram para ficar? E continuarão a ser eficazes como artigos publicitários? Deixe-nos os seus comentários. E se precisar de ajuda para escolher o modelo mais adequado para a sua empresa, teremos todo o gosto em ajudar.