
Existem brindes publicitários para cada público-alvo. E o mesmo se aplica às garrafas publicitárias. Já sabemos que cada pessoa é única, com hábitos e preferências distintas, mas há diversos fatores que nos permitem elaborar alguns perfis como consumidores, e assim escolher o merchandising mais adequado para cada grupo de potenciais consumidores.
Neste artigo vamos centrar-nos nas garrafas reutilizáveis para empresas. Porque não é a mesma coisa oferecer uma garrafa que é para utilizar diariamente no escritório, que entregar uma garrafa para fazer desporto. E mesmo entre esta última categoria, é possível encontrar modelos mais pensados para o ginásio, para fazer exercício em exteriores ou em casa, etc.
Quais são as garrafas publicitárias mais adequadas para o seu público-alvo? Neste texto vamos dar-lhe dez exemplos, um tipo de garrafa para cada perfil de consumidor, para que encontre o melhor se adapta às suas necessidades.
1. Pessoas com animais domésticos
As garrafas dobráveis ou flexíveis são perfeitas para quem costuma passear com o seu animal de estimação com regularidade.
Muitas câmaras municipais, como é o caso de Vila Franca de Xira, estão a implementar normas que obrigam a utilizar este tipo de recipientes para limpar os lugares onde urinam os cães. E há mesmo algumas instituições que as distribuem entre os seus habitantes para promover uma maior limpeza nas ruas da comunidade. E podemos dizer que já se converteram numa tendência num grande número de cidades.

Ao ser flexíveis, estas garrafas, quando vazias, são muito práticas para transportar em qualquer mochila ou mesmo no bolso do casaco. Além disso, são reutilizáveis. Na sua maioria, incorporam um mosquetão, pelo que podem ser penduradas na mala ou mesmo nas calças. Concluindo, se o seu negócio está relacionado com o mundo dos animais de estimação ou nos lê desde um organismo público, este pode ser um bom brinde para oferecer ao seu público-alvo.
2. Amantes do chá
As garrafas com infusor são o detalhe ideal para quem bebe chá e bebidas similares com frequência. Muitas delas incluem uma parede dupla interior, que permite manter a temperatura das bebidas durante mais tempo. E, em termos de design, habitualmente são simples e práticas.
Estas garrafas publicitárias são perfeitas para preparar a nossa bebida favorita em casa ou no escritório, tanto nos momentos de lazer como durante a jornada de trabalho.

Também é importante destacar que há modelos de vidro com tampa de bambu, com um aspeto muito natural, que também são ideais para oferecer a um público que se preocupa com a sustentabilidade e o cuidado do meio ambiente.
E, claro, apesar de serem concebidas essencialmente para beber chá, continuam a ser adequadas para o consumo de água, pelo que podem ser um artigo muito útil para oferecer como brinde aos colaboradores de qualquer empresa.
3. Adeptos das excursões
As garrafas metálicas com mosquetão são as mais adequadas para quem faz excursões com regularidade. Normalmente permitem transportar uma maior quantidade de líquido, dado que estão pensadas para um uso mais prolongado, como uma saída de várias à montanha. Os praticantes de desportos como o trekking ou escalada seguramente agradecem um obséquio como este.

Estas garrafas são feitas de alumínio, sendo assim mais resistentes aos impactos que possam receber durante a execução da atividade. Além disso, geralmente são bastante versáteis em termos de personalização, podendo gravar o logo a laser ou imprimi-lo com várias cores vivas, com designs mais apelativos. Também estão disponíveis em formatos mais pequenos, servindo para caminhadas curtas.
4. Praticantes de fitness
Spinning, body combat, crossfit… seja qual for a modalidade favorita do seu público-alvo para manter a forma, as garrafas publicitárias são os companheiros perfeitos para ir ao ginásio. Também neste caso, há modelos com distintas capacidades de armazenamento, podendo adaptar-se a sessões com diversas durações. Além disso, há recipientes que incluem uma boquilha ou palhinha dobrável, para que seja mais fácil beber água na bicicleta estática ou entre séries de repetições.

A variedade cromática também é uma realidade na nossa coleção de garrafas para desporto. E, também neste caso, quase todos os modelos permitem utilizar várias técnicas de personalização, para que possa dar-lhe o aspeto que melhor se adapta à identidade da marca.
Este é um brinde ideal para integrar num kit de boas-vindas para os novos sócios de um clube desportivo, por exemplo, ou para oferecer durante uma atividade de team building que implique a prática de exercício físico.
5. Para quem faz exercício ao ar livre
Os ciclistas e amantes de outros desportos de uma certa intensidade em espaços abertos certamente preferem utilizar garrafas leves. Neste caso, o mais adequado seria, por isso, oferecer-lhes garrafas ainda mais leves que as mencionadas no ponto anterior. E normalmente o plástico é o material mais adequado para esse fim. Além disso, os modelos para usar enquanto se corre ou pratica ciclismo devem ser mais ergonómicos, para não interferir no treino.
Como as outras garrafas integrantes desta lista, também estes bidons personalizados para desporto permitem grandes possibilidades de personalização com o logotipo a cores.

São, também é um bom presente para oferecer aos assistentes de grandes eventos, principalmente durante os meses com bom clima, como um festival de música ou teatro ao ar livre.
6. Consumidores preocupados com o cuidado do planeta
Além das garrafas de vidro personalizadas com bolsas ou mangas ecológicas, é importante destacar as que são feitas com materiais que implicam um menor impacto durante o seu fabrico. Muitos destes modelos ecológicos são feitos de RPET, um plástico reciclável que não contamina tanto.
Assim, estas garrafas corporativas ecológicas são ideais para as entidades que queiram ressaltar que os seus valores estão alinhados com a sustentabilidade. Além disso, trata-se de um produto que geralmente está livre de BPA, um componente que está presente em vários plásticos e que pode ser prejudicial para a saúde.

7. Para trabalhadores no seu dia a dia
Um dos aspetos primordiais a ter em conta na seleção das garrafas publicitárias é a sua funcionalidade e adaptação às necessidades do público ou grupo ao qual vão dirigidas. Por isso, pensando no âmbito do espaço de trabalho, tanto pode ser adequada uma garrafa de vidro, como um modelo térmico que permita manter as bebidas quentes durante horas.
Assim, para este grupo em particular recomendamos que ofereça garrafas térmicas personalizadas, que tanto podem ser usadas no trabalho como em casa. Estes recipientes geralmente são feitos de aço inoxidável e incluem isolamento a vácuo. Além disso, há vários modelos com paredes interiores em cobre. Estas características permitem manter as bebidas muito frias no verão ou muito quentes no inverno.

8. Clientes especiais
Caso deseje premiar os seus clientes mais regulares, recomendamos que opte por escolher um modelo de garrafa de gama mais alta, com maior qualidade no que diz respeito aos materiais e à sua resistência.
Assim, voltaríamos a mencionar as garrafas térmicas ou os termos personalizados como a melhor opção para este grupo em particular. A ideia é ter, mais uma vez, um recipiente com um bom isolamento interior e com função térmica, mas que conte também com um acabamento estético elegante e que seja percebido como um artigo de elevado valor.
E dado que se trata de um presente especial, é muito recomendável que seja apresentado numa caixa de oferta. Assim, aumentará a sensação no recetor de que se trata de um brinde individual e exclusivo, que é dirigido unicamente a essa pessoa.

9. Os que preferem uma personalização completa
A sublimação é uma técnica de personalização muito comum em canecas, pois permite colocar exatamente a imagem que se deseja na superfície. E tanto é assim, que no nosso catálogo temos mesmo uma secção inteiramente dedicada às canecas para sublimação.
Este método é menos comum em garrafas, porque a sua composição dificulta o processo. No entanto, existem modelos especiais que o permitem e, são tratar-se de objetos maiores, chamam mais a atenção e dão maior visibilidade às marcas.

10. Música e hidratação
Desporto e música combinados numa garrafa. Sim, é possível. Já lhe demos outros exemplos de garrafas que são utilizadas para a prática de desporto. Mas existem modelos de garrafas publicitárias que possuem uma coluna integrada com conexão sem fios, para que o portador oiça as suas músicas favoritas enquanto realiza qualquer outra atividade.
Estes recipientes foram concebidos especialmente para a prática de desporto em casa, onde se pode ouvir música sem incomodar ninguém e sem a necessidade de auscultadores. Estes modelos geralmente são feitos de aço inoxidável, admitindo a gravação a laser, bem como outras técnicas para imprimir o logotipo em várias cores.
Como pode ver, existe um modelo ou tipo de garrafa adequado para qualquer perfil de cliente ou colaborador. Conseguir encontrar o que encaixa melhor nos objetivos da sua campanha?

Se já está seguro sobre os tipos de garrafas personalizadas que deseja para a sua campanha, não hesite em visitar a nossa loja online. Além disso, se tiver dúvidas, precisar de mais informações ou quiser partilhar a sua experiência com estes artigos de merchandising para empresas, deixe-nos um comentário.