Logo GiftCampaign s.l.

O blog dos brindes de empresa e publicidade

As vantagens de oferecer máscaras de proteção personalizadas a clientes e funcionários

Por Gift Campaign no dia 1 Outubro 2020

Ao longo dos últimos meses, temos trabalhado constantemente para ampliar a nossa coleção de produtos de proteção e higiene, para ajudar as empresas a prevenir o contágio no escritório ou para que contribuam para a saúde e proteção dos seus clientes, oferecendo-lhes estes artigos personalizados como brinde publicitário.

Embora o mercado publicitário esteja a passar por um momento difícil devido ao cancelamento de feiras e eventos, que em alguns casos foram adiados até ao próximo ano, acreditamos que os brindes personalizados continuarão a ser um bom recurso para atrair clientes e para fidelizar consumidores. O que vai mudar, provavelmente, é o tipo de produtos que se oferecem. Em vez de dar brindes convencionais como canetas, sacos ou cadernos, as empresas apostarão agora por produtos de proteção, que os clientes saberão valorizar nestes momentos tão difíceis, nos quais é fundamental manter a distância social e ter determinados cuidados de higiene para garantir a proteção de todos.

Que tipo de máscaras de proteção são mais indicadas?

As máscaras de proteção para empresas são um dos produtos mais procurados pelos nossos clientes nas últimas semanas, e não surpreende, dado que o número de contágios tem vindo a aumentar em toda a Europa e muitos especialistas acreditam que já estamos a assistir a uma segunda vaga de expansão do vírus. Pelo que todos os cuidados são poucos, dentro e fora do escritório.

Mas é importante conhecer as diferenças entre os diferentes tipos de máscaras, uma vez que nem todas protegem da mesma forma, seja às pessoas que as usam, como às pessoas com quem têm contacto. Entre os diferentes tipos de máscaras que temos na nossa coleção encontram-se as máscaras higiénicas, cirúrgicas e autofiltrantes, cujas características vamos explicar com mais detalhe neste artigo, para que não tenha dúvidas na hora de as comprar.

Máscaras higiénicas

As máscaras higiénicas são o tipo de máscara mais básico e barato, mas é necessário ter em conta que não se trata de um dispositivo médico. Existem diferentes tipos destas máscaras, que vão desde máscaras de tecido que se podem fazer em casa, que são laváveis ​​e reutilizáveis, até aos modelos que estão homologados de acordo com os regulamentos portugueses e europeus para a proteção contra contágios.

As máscaras que atendem às normas europeias como a UNE 0064 e 0065 são máscaras de proteção que possuem uma eficiência de filtração bacteriana de 90 ou 95%. E se as máscaras que estão conformes com a norma 0064 não são reutilizáveis, as que atendem à norma 0065 podem ser reutilizadas.

Existem também outras máscaras que não cumprem as especificações europeias, mas que, ainda assim, apresentam uma boa filtragem de bactérias. São as máscaras “com outras especificações”.  Por último, temos as máscaras higiénicas que não passaram em nenhum teste ou controlo, e que não garantem nenhum tipo de proteção, que descreveríamos como “sem especificações”.

Máscaras cirúrgicas

Além das máscaras higiénicas também contamos com máscaras cirúrgicas, que são máscaras de uso médico que garantem uma maior proteção do que as higiénicas. Estas máscaras não são reutilizáveis ​​e, de acordo com as suas especificações, podem ser classificadas como de tipo I, tipo II ou tipo IIR. Sem dúvida recomendamos a compra deste tipo de máscaras para oferecer a clientes e a colaboradores, dado que garantem uma proteção muito mais eficaz.

Máscaras autofiltrantes

Por fim, temos as máscaras autofiltrantes do tipo KN95, que é o equivalente asiático das FFP2s europeias, que não são reutilizáveis ​​e consideradas EPIs (equipamentos de proteção individual). Ou seja, evitam que o portador se infete, já que impedem a entrada de partículas. Embora não sejam as máscaras mais baratas, são as mais recomendadas para evitar o contágio de vírus.

Vantagens de oferecer máscaras aos seus funcionários

Proteger os seus funcionários tem que ser a prioridade nos dias que correm. E poder contar com produtos e recursos para evitar o contágio entre trabalhadores é uma necessidade para todas as empresas. E não só do ponto de vista da saúde, mas também do ponto de vista ético e social. Ao proteger os seus colaboradores, eles perceberão que a empresa se preocupa por eles,  criando um vínculo mais forte ao longo do tempo.

Além disso, ao garantir a saúde dos seus trabalhadores, também assegura um normal funcionamento da empresa, e que os clientes vão receber a mesma atenção de sempre.  Além disso, temos algumas máscaras que podem ser personalizadas com o logotipo da empresa, o que contribui para criar imagem de marca e dar visibilidade ao seu negócio, dentro e fora das suas instalações.

Vantagens de oferecer máscaras aos seus clientes

Já ficou bem claro que distribuir máscaras personalizadas entre os seus funcionários só tem vantagens. Mas são também um acessório promocional indicado para clientes?

Os clientes são uma parte fundamental de qualquer negócio, e sem eles nenhuma empresa sobrevive. Então, porque não cuidar também da sua saúde? As máscaras de proteção são, por isso, um brinde promocional muito prático, que se pode usar em distintas ocasiões para evitar contágios, seja no escritório, ou nas suas deslocações diárias de casa para o trabalho. E se oferecer máscaras personalizadas tanto melhor, porque ao mesmo tempo estará a dar visibilidade à sua empresa.

É importante contar com um bom stock de máscaras nas suas instalações para oferecer aos seus clientes. Assim, se alguém chegar desprevenido, poderá garantir a proteção de quem entra e de quem já estava na sua loja ou escritório. Nestes casos as máscaras higiénicas descartáveis ​​baratas podem ser uma boa opção para usar no interior das suas instalações, garantindo a segurança e tranquilidade de todos dentro do espaço de trabalho. Mas também valerá a pena investir um pouco mais, e personalizar um bom número de máscaras reutilizáveis, garantindo assim que os seus clientes as voltarão a usar e que se lembrarão da sua empresa sempre que as coloquem no rosto.  

Publicado em Mercado Publicitário, Tendências.
Partilhar
←  SeguinteBrindes publicitários para o Natal: as sugestões da Gift Campaign
Anterior  →Brindes indiretos: quando se interpreta de forma positiva que um brinde de empresa seja para outra pessoa

Sobre nós

A Giftcampaign s.l. é a empresa líder no mercado espanhol na venda online de brindes de empresa e artigos publicitários. No nosso catálogo de brindes promocionais encontrará todo o tipo de artigos que podem ser facilmente personalizados com o logotipo da sua empresa, já que dispomos de uma ampla gama de produtos promocionais ao melhor preço.

Os artigos publicitários mais vendidos

  • Sacos de algodão personalizados
  • Mochilas de cordas personalizadas
  • Memórias usb personalizadas
  • Canetas publicitárias
  • Cadernos Personalizados
  • Guarda-chuvas publicitários
  • Lanyards personalizados

Artigos recentes

  • Canecas personalizadas: melhores técnicas e dicas para preparar o seu brinde promocional
  • Como construir a sua imagem de marca com pen drives personalizadas
  • Brand Merchandising: os casos de sucesso do Lidl e Gas Monkey Garage
  • Porque é que as empresas devem oferecer mochilas personalizadas? Eis 5 razões.
  • A história da caneta e como se converteu num clássico entre os brindes publicitários

Categorias

  • Casos de sucesso
  • Curiosidades
  • Mercado Publicitário
  • Novidades
  • Tendências

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


  • © 2020 Gift Campaign S.L. Todos os direitos reservados.
  • Ir à loja online da Giftcampaign.pt