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Moleskine e o triunfo do minimalismo extremo no mercado dos cadernos personalizados

Por Gift Campaign no dia 30 Março 2020
Influência da Moleskin no setor dos cadernos personalizados

É difícil entender como um produto baseado no minimalismo extremo e de aparente simplicidade triunfa tanto. À primeira vista, os cadernos Moleskine parecem não ter um design complicado, mas se tivermos em conta fatores como a qualidade dos materiais, é compreensível que o custo destes cadernos seja alto.

Entre as suas capas duras e folhas impecáveis, encontramos uma grande quantidade de histórias, ideias brilhantes, mundos mágicos e vestígios do passado, protegidos com segurança pelo elástico que abraça o bloco de notas. Nascido em Paris e usado por grandes artistas dos séculos XVIII e XIX, o caderno Moleskine chega aos nossos dias como um símbolo de elegância, inspiração e exclusividade.

Tanto é assim, que muitas empresas escolhem este modelo para oferecer como cadernos personalizados corporativos. Trata-se de um artigo publicitário que, além de transmitir uma sensação de design cuidado e exclusividade, é facilmente personalizável com o logotipo da empresa. É por isso que, na GiftCampaign, decidimos saber mais sobre a história dos lendários cadernos Moleskine e descobrir quais as razões que os levaram a tornar-se no que são hoje: um verdadeiro ícone no mundo dos cadernos e blocos de notas personalizados.

Moleskine: o caderno dos artistas

Ernest Hemingway, Pablo Picasso e Vincent Van Gogh são algumas das personalidades que usaram cadernos Moleskine. E é que a história deste mítico bloco de notas está rodeada de curiosidades. Foi vendido nas livrarias de Paris, a cidade onde foi fabricado, e muitos artistas locais e internacionais usaram esse livro simples de capa preta, com bordas arredondadas, para anotar as suas ideias mais brilhantes, versos improvisados ​​e designs inovadores que mais tarde abandonaram o papel e se converteram em realidade. Minimalistas por fora, mas cheios de histórias e talento no seu interior. Assim são os cadernos Moleskin!

Além disso, esta marca de cadernos caracteriza-se por uma filosofia empresarial de respeito em relação ao meio ambiente, que se traduz no uso de materiais não poluentes, garantido por um rigoroso controlo de qualidade. Uma dose extra de exclusividade, para um produto que já é valioso, e que também contribui para explicar o seu alto custo.

Os cadernos personalizados são um brinde publicitário cada vez mais popular

Grandes marcas investem em cadernos personalizados

Para as empresas que valorizam a elegância, o design e a importância dos pequenos detalhes, os cadernos da Moleskine são, sem dúvida, um grande aliado. Em primeiro lugar pelos conceitos que transmitem, mas também pelo lugar que ocupam no mercado dos artigos de escritório exclusivos.

A própria marca oferece a possibilidade de produzir edições especiais, mediante pedido específico das empresas. Por isso, algumas grandes marcas como a Coca Cola, e espaços emblemáticos como o MOMA de Nova York, já possuem os seus próprios cadernos personalizados. Devido ao valor do produto e à sua exclusividade, logicamente estas são produções de alto custo, apenas ao alcance das principais marcas, como as que mencionávamos anteriormente.

Mas isso não significa que a possibilidade de personalizar blocos de notas esteja excluída para as empresas mais pequenas, que decidiram tornar os cadernos personalizados com o logotipo nos protagonistas das suas campanhas de marketing.

Cadernos personalizados: um dos brindes de empresa mais procurados

Os blocos de notas corporativos são atualmente um dos brindes de empresa mais procurados. E isto acontece porque se trata de um produto extremamente útil, muito bem recebido pelos clientes e funcionários, que também contribui para dar uma grande visibilidade a uma marca.

A boa notícia é que já não é necessário gastar muito dinheiro para personalizar um produto deste tipo, já que existem cadernos personalizados baratos a partir de apenas 1 euro. E se é certo que não são Moleskin, com tudo o que isso implica, há modelos similares em todos os tamanhos, distintas cores, com elástico e totalmente personalizáveis. Há, inclusivamente, cadernos corporativos feitos com materiais reciclados, que são perfeitos para transmitir valores corporativos de sustentabilidade e defesa da natureza.

Grandes marcas, como a Coca-Cola, investem em cadernos personalizados

Os cadernos personalizados como brindes publicitários são uma opção que se adapta a todos os tipos de empresas. Para mimar clientes e seguidores, reter funcionários e conquistar novos consumidores, os blocos de notas com o logótipo da empresa atendem perfeitamente aos requisitos de funcionalidade, design e profissionalismo.

Os cadernos Moleskine cultivaram o gosto pela exclusividade e pelos modelos minimalistas. Os departamentos de marketing das empresas têm agora a possibilidade de aproveitar as infinitas opções existentes de cadernos personalizados para publicidade, a preços muito acessíveis. No nosso catálogo certamente encontrará o modelo que procura para sua marca. Garantido.

Publicado em Casos de sucesso, Curiosidades, Mercado Publicitário, Tendências.
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