Logo GiftCampaign s.l.

O blog dos brindes de empresa e publicidade

Impressão por transferência digital: Em que consiste esta técnica de personalização?

Por Gift Campaign no dia 19 Abril 2023
tranferencia digital

O êxito de uma campanha publicitária através do objeto depende muito da escolha do seu gadget publicitário e de como este é promovido. No mundo da personalização e dos brindes promocionais existe todo o tipo de técnicas para poder imprimir ou gravar o logotipo da empresa ou marca e, por vezes, é difícil fazer uma escolha.

Por esse motivo criámos um guia sobre as técnicas de marcação e explicamos as possibilidades uma a uma, para que possa escolher a melhor para o seu brinde empresarial. Nesta ocasião vamos falar sobre a impressão por transferência digital, uma opção recomendada para logótipos de grande variedade cromática.

 ·  O que é a impressão por transferência digital?

A impressão por transferência digital consiste na impressão digital (CMYK) do logótipo a cor bem garrida com qualidade fotográfica. Para isso, primeiro imprime-se num papel, para mais tarde cobrir com uma capa branca as zonas coloridas do desenho. Depois adiciona-se cola e, por fim, aplica-se calor e pressão para que o logótipo seja transferido (daí o nome). A imagem deve ser pressionada entre 12 a 15 segundos a 160ºC para que as cores possam ser transferidas para o objeto. Assim que tiver arrefecido, retira-se o papel.

impressora transfer

O processo faz lembrar aquilo que vimos na sublimação, com a diferença de que neste último, o calor é aplicado diretamente sobre a superfície do produto, fazendo com que a tinta se torne parte do mesmo, pelo que o processo é mais lento.

 ·  Em que produtos se deve usar a impressão por transferência digital?

Esta técnica de impressão recomenda-se para o merchandising cuja área de marcação possa ser plana, como é o caso das t-shirts ou dos sacos. Se bem que, por outro lado, convém ter cuidado com a lavagem já que embora esta impressão seja resistente, as temperaturas altas podem danificá-la.

É melhor não exceder os 30-40ºC e têm que se lavar do avesso. Na altura de passar a ferro, nunca se deve passar o ferro de engomar diretamente sobre o desenho.

saco de algodao personalizado

Outras opções para esta personalização são as mochilas, blocos de notas, chapéus e guarda-chuva, especialmente se forem feitos destes materiais:

  • Poliéster
  • Algodão
  • Nylon
  • Couro
  • Softshell
  • Cartão
  • Poliuretano
  • Feltro

 ·  Vantagens da impressão por transferência digital

· Qualidade fotográfica: É capaz de reproduzir imagens de alta qualidade se a resolução for adequada.

· O processo de impressão é bastante rápido, especialmente quando comparado com a serigrafia, já que se podem imprimir desenhos em várias cores com uma só passagem.

· As cores são brilhantes e vivas.

· As cores não são afetadas durante a transferência.

· Não é necessário ter o logo tipo vetorial.

· O resultado final é duradouro.

 ·  Desvantagens da impressão por transferência digital

· Requer uma superfície plana, pelo que não se pode usar em objetos como copos ou garrafas.

· Não utiliza códigos Pantone.

· O acabamento é tipo vinil, então, algumas pessoas podem não gostar desse toque.

logotipo em tranferencia digital

O custo da impressão por transferência digital pode parecer elevado em comparação com outras técnicas de personalização, mas, na realidade, vale a pena pela qualidade de imagem que oferece. Por exemplo, é mais recomendado utilizar esta opção em vez da serigrafia a quatro cores, mesmo que o logótipo seja simples.

Esta marcação também é ideal para pequenos trabalhos, já que a velocidade de produção é elevada. Por isso, as PMEs também podem contar com brindes que levem impressão mediante esta opção sem necessidade de contar com um grande orçamento.

Alguma vez usou esta técnica para personalizar o seu merchandising? O que acha dos produtos com logótipos impressos mediante impressão por transferência digital? Deixe-nos os seus comentários!

Publicado em Curiosidades e etiquetado brindes, personalização.
Partilhar
←  SeguinteMarketing para cabeleireiros: Como dar visibilidade ao seu negócio?
Anterior  →As vantagens dos brindes publicitários «Made in Europe»

Sobre nós

A Giftcampaign s.l. é a empresa líder no mercado português na venda online de brindes de empresa e artigos publicitários. No nosso catálogo de brindes promocionais encontrará todo o tipo de artigos que podem ser facilmente personalizados com o logotipo da sua empresa, já que dispomos de uma ampla gama de produtos promocionais ao melhor preço.

Os artigos publicitários mais vendidos

  • Sacos de algodão personalizados
  • Mochilas de cordas personalizadas
  • Memórias usb personalizadas
  • Canetas publicitárias
  • Cadernos Personalizados
  • Guarda-chuvas publicitários
  • Lanyards personalizados

Artigos recentes

  • Ainda não conhece a diferença entre vidro e cristal?
  • Certificado GRS: o que é e porque é importante obtê-lo
  • Importância do IVA intracomunitário ao comprar na Gift Campaign
  • Como limpar a garrafa reutilizável para utilização diária?
  • O que é e quanto custa a rotatividade de funcionários numa empresa?

Artigos em destaque

  • Em que consiste um Welcome Pack?
  • Canetas personalizadas: é melhor usar tinta preta ou azul?
  • História do guarda-chuva
  • As razões pelas quais não deveríamos deixar de escrever à mão
  • O que é o tritan? Saiba tudo sobre este plástico presente em recipientes

Categorias

  • Casos de sucesso
  • Curiosidades
  • Mercado Publicitário
  • Notícias
  • Novidades
  • Recursos Humanos
  • Tendências

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


  • © 2025 Gift Campaign S.L. Todos os direitos reservados.
  • Ir à loja online da Giftcampaign.pt