Logo GiftCampaign s.l.

O blog dos brindes de empresa e publicidade

Técnicas de marcação para merchandising: guia completo

Por Gift Campaign no dia 14 Novembro 2023
Técnicas de marcagem

Quando se adquirem brindes publicitários é muito importante contar com a melhor técnica de marcação. Esta determinará o acabamento do produto e permitirá identificar melhor a imagem da marca, servindo para captar mais atenção e permitindo criar um efeito publicitário capaz de chegar a uma grande audiência.

Por isso, vamos explicar tudo acerca das principais alternativas para a impressão do logotipo.

 ·   Quais são as técnicas de impressão para personalização de merchandising?


Serigrafia TampografíaTransfer digital
· Consiste em aplicar uma chapa com o logotipo a uma malha de tensão.
· É fácil de aplicar e muito económica.
· Permite desenhos de 1 a 4 cores.
· Consiste na aplicação de um tampão com tinta que tem o desenho do logo.
· Rapidez na impressão e baixo custo.
· Para logos que tenham entre 1 e 4 cores.
Impressão do logo num papel especial, fazendo a transferência para o objeto com uma chapa.
· Tinta mais resistente às lavagens.
· Permite a impressão de logos a cor total.


SublimaçãoGravação laserGota de resina
· Prepara-se um papel especial e imprime-se a imagem com uma tinta concreta. Depois, transfere-se mediante calor para o artigo.
· Ideal para canecas, garrafas e blusas.
· É muito resistente.
· É aplicado um feixe de luz para queimar a superfície do artigo.
· O acabamento é mais sério e formal, sendo também resistente.
· Para metal e madeira.
· Imprime-se o logo na superfície para, posteriormente, aplicar uma gota de resina.
· Estando protegido, é mais difícil de danificar.
· Ideal para cadernos, agendas, auriculares e colunas.

gravação laser
Transfer serigráficoImpressão UVBordado
· Consiste em imprimir tintas serigráficas num papel, para posteriormente as transferir com recurso ao calor.
· É possível utilizar em logotipos com várias cores.
· Ideal para materiais têxtil como gorros, blusas, mochilas e bolsas.
· Impressão digital de tinta a cor total sobre uma superfície.
· Seca quase instantaneamente graças à luz UV aplicada pela máquina.
· Tempo de impressão muito menor.
· Personalização realizada com recurso a agulhas e fios.
· Adequada para têxtil como bolsas, blusas, polos e gorros.
· O logotipo contará com um resultado visual que transmite formalidade e qualidade.


Transfer cerâmicoImpressão digitalJacto de areia
· Procedimento igual ao do transfer serigráfico (uso de um papel com tintas serigráficas).
· Está adaptado ao merchandising de cerâmica, como as canecas.
· Ideal para logotipos de várias colores.
· Impressão com consistência, ao colocar um arquivo digital numa superfície.
· Ideal para desenhos com grande variedade cromática.
· Adapta-se a todo tipo de brindes como garrafas e cadernos.
· É aplicado um jacto de alta pressão que insere a forma do logotipo no objeto.
· Para metal, vidro ou madeira, sendo frequentemente utilizado em canecas.
· Resistente e duradouro.

transfer digital
Gravação térmicaEtiqueta digitalImpressão em relevo
· Personalização através da aplicação de calor com um carimbo metálico
· Este carimbo tem o logotipo e, desta forma, fica gravado.
· Ideal para superfícies de pele ou de pele sintética, como em alguns cadernos e agendas.
· Imprime-se digitalmente o logotipo em rolos de papel adesivo.
· Uma máquina corta o rolo para dar forma aos autocolantes que se colocarão no objeto.
· Ideal para desenhos em cor total.
· O logotipo do desenho destaca-se na superfície.
· O texto do logo será perceptível pelo tacto, pois sobressairá na superfície.
· Ideal para pulseiras de silicone e cadernos.


EsmaltadoGravação em moldePatch de couro
· É aplicado um spray com tinta especial para porcelana ou vidro.
· Pode ser produzido com o pantone desejado.
· Normalmente é apto para lavagem.
· Pensada para colocar um desenho num recipiente de plástico.
· É impressa uma etiqueta num molde e depois injetada num plástico.
· Habitualmente utiliza-se para copos de take away.
· O logotipo da empresa é gravado num patch de couro que, posteriormente, é colocado numa peça de roupa.
· Tem um efeito visual e um tacto únicos, dando grande protagonismo à marca.

bordado

Estas são as principais técnicas de impressão para brindes publicitários. Esperamos que este post as tenha dado a conhecer de forma eficaz e que o ajude a eleger os seus próximos produtos de merchandising.

Conhece alguma que não esteja presente nesta lista? Deixe-nos os seus comentários!

Publicado em Curiosidades, Mercado Publicitário e etiquetado brindes, personalização.
Partilhar
←  SeguinteDoces personalizados: a doce chave para o êxito da promoção da sua marca
Anterior  →Como aproveitar a Black Friday para impulsionar as vendas da sua empresa?

Sobre nós

A Giftcampaign s.l. é a empresa líder no mercado português na venda online de brindes de empresa e artigos publicitários. No nosso catálogo de brindes promocionais encontrará todo o tipo de artigos que podem ser facilmente personalizados com o logotipo da sua empresa, já que dispomos de uma ampla gama de produtos promocionais ao melhor preço.

Os artigos publicitários mais vendidos

  • Sacos de algodão personalizados
  • Mochilas de cordas personalizadas
  • Memórias usb personalizadas
  • Canetas publicitárias
  • Cadernos Personalizados
  • Guarda-chuvas publicitários
  • Lanyards personalizados

Artigos recentes

  • Ainda não conhece a diferença entre vidro e cristal?
  • Certificado GRS: o que é e porque é importante obtê-lo
  • Importância do IVA intracomunitário ao comprar na Gift Campaign
  • Como limpar a garrafa reutilizável para utilização diária?
  • O que é e quanto custa a rotatividade de funcionários numa empresa?

Artigos em destaque

  • Em que consiste um Welcome Pack?
  • Canetas personalizadas: é melhor usar tinta preta ou azul?
  • História do guarda-chuva
  • As razões pelas quais não deveríamos deixar de escrever à mão
  • O que é o tritan? Saiba tudo sobre este plástico presente em recipientes

Categorias

  • Casos de sucesso
  • Curiosidades
  • Mercado Publicitário
  • Notícias
  • Novidades
  • Recursos Humanos
  • Tendências

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


  • © 2025 Gift Campaign S.L. Todos os direitos reservados.
  • Ir à loja online da Giftcampaign.pt