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BRINDES PERSONALIZADOS PARA HOTÉIS COMO ESTRATÉGIA DA MARCA
Os 5 objetos que um hóspede deve ter no seu quarto
- Roupão e/ou toalhas: É algo básico e é necessário que haja um número suficiente de toalhas: para o rosto, para o corpo, para o cabelo... A sensação de ter que reutilizar uma toalha molhada do banho para secar as mãos, por exemplo, não é agradável, então é fundamental cuidar desta questão.
- Copos e bases para copos : Também é um item fundamental, seja para servir água, café ou chá. Geralmente, vêm acompanhados de uma pequena seleção dessas bebidas
- Pantufas: Opcional, mas é um brinde apreciado, pois os hóspedes podem se esquecer das suas. Da mesma forma, se o hotel tiver acesso a um spa, elas são indispensáveis.
- Kit de higiene básico: Conjuntos de manicure, escovas de dentes, pentes, bálsamos labiais... Mostra que se preocupa com os seus clientes.
- Detalhe de boas-vindas: Ideal para trabalhar na primeira impressão sobre o seu estabelecimento. Opte por merchandising com o seu logótipo para promover essa lembrança positiva.
Como surpreender um hóspede?
Trabalhar no conforto dos visitantes é um dos pontos-chave neste negócio. No entanto, é possível ir um passo além e, por isso, damos-te os seguintes conselhos:
Algo muito comum é deixar uma nota de boas-vindas (junto com o clássico mimo) desejando uma estadia feliz e disponibilizando-se para qualquer coisa que possam precisar.
Além disso, é muito comum que os turistas não tenham toda a informação sobre o que desejam visitar. Os websites costumam recomendar o mais popular, mas o seu estabelecimento conhecerá, em primeira mão, as joias escondidas na região, além dos preços dos serviços: Ajude-os a planear o seu dia-a-dia.
Outra alternativa é organizar algum evento no hotel, geralmente à noite (já que durante o dia os hóspedes estão a visitar vilas, museus, monumentos e afins), para que possam jantar e se divertir antes de ir dormir.
Além disso, muitas viagens são feitas em família, então pense nos mais pequenos: deixe livros para colorir na fila do check-in, deixe algum mimo destinado a eles no quarto ou organize alguma atividade.
Como atrair hóspedes para um hotel: ideias para captar clientes
Primeiro, utilize as plataformas online que têm à sua disposição: uma boa promoção nas redes sociais ou uma campanha bem definida de email pode ajudar a que, por impulso, haja pessoas que organizem uma escapadela de última hora e decidam hospedar-se no seu hotel.
Segundo, conte com políticas flexíveis de cancelamento. Costuma gerar menos confiança quando uma pessoa decide cancelar a sua reserva e tem que o fazer com semanas de antecedência. Pode surgir qualquer imprevisto e, por isso, valoriza-se a possibilidade de cancelar o mais tarde possível.
Terceiro, tente oferecer um amplo horário para o check-in e check-out. Isso permitirá que os visitantes organizem melhor as suas viagens e não tenham que depender de ir para o hotel num momento em que, talvez, prefiram estar a visitar a cidade.
Cuarto, se possível, disponha do pequeno-almoço gratuito ou a um preço muito atrativo. É muito mais conveniente para os turistas tomarem o pequeno almoço no próprio hotel, mas eles não vão querer pagar. Por isso, vai ser muito apreciado se estiver incluído na reserva ou se o custo for baixo.
Quinto, crie packs de escapada. Converse com outros negócios para oferecer a possibilidade de fazer excursões, passeios de bicicleta, desfrutar de um spa, assistir a um espetáculo local.
Sexto, se possível, ofereça um espaço para organizar eventos corporativos. É desconfortável para as empresas terem que procurar um local e depois acomodação separadamente. Por isso, elas darão prioridade se puderem ter um local para realizar o evento no mesmo lugar onde vão dormir. Além disso, se tiverem uma boa experiência apenas com o evento e ficarem com uma boa impressão, pensarão no seu estabelecimento se precisarem de um hotel na localidade em futuras ocasiões.
Recomendações de detalhes de boas-vindas para os clientes do seu hotel
- Doces: Um clássico. Chocolates, caramelos, uma bolacha... Muitas vezes somos recebidos com este mimo na almofada ou na mesa. São muito populares e costumam agradar a todos.
- Artigos de bem-estar: Velas ou artigos de cuidado pessoal (manicure, limpeza dental, para o banho, protetor solar...). Qualquer brinde que mostre que se preocupa com o bem-estar.
- Guarda-chuvas ou leques: Dependendo da região, da estação e do clima, são dois tipos de brindes muito práticos. Ajudam os seus clientes contra as intempéries do tempo ou a combater o calor.
- Vouchers e descontos: Uma boa ideia, a nível local, é encontrar outras empresas para fazer promoção mútua através de um desconto. Podem ser empresas de serviços, museus e outras entidades que possam ser do interesse do turista.
Finalmente, destacar que cada vez mais pessoas vivem com um animal de estimação e, por isso, um brinde focado nesse âmbito, se o seu hotel é pet-friendly, pode ser um grande acerto.
Melhore a imagem corporativa
Assim como em qualquer outro negócio, trabalhar na imagem de marca é altamente recomendado. Cuidar dos clientes e garantir uma experiência positiva é fundamental para isso, mas além disso, é possível trabalhar em outros aspectos.
O design e a estética do hotel servirão para criar um grande impacto. Decoração, mobiliário, o uniforme dos funcionários... Tudo deve estar alinhado para que a empresa seja representada de acordo com seus valores e o público-alvo que busca atrair.
Como mencionamos, é vital que os hóspedes se sintam confortáveis e, sim, também podem deixar uma avaliação, o que atrairá mais visitantes.
Se desejar saber mais sobre este tema, convidamos-lhe a consultar o nosso post sobre imagem corporativa em hotéis.
PERGUNTAS MAIS FREQUENTES SOBRE MERCHANDISING PARA HOTÉIS
Que tipo de detalhes de boas-vindas para hotéis dispõem?
Dispomos de uma ampla variedade de detalhes para hotéis. Começamos com os mais clássicos, como os amenities para ter nos quartos, que incluem: escovas de cabelo, sabonetes, toalhas, chinelos ou nécessaires. Para mimar os mais pequenos da família, também temos peluches personalizados ou doces. Além disso, oferecemos adaptadores de tomadas que permitem a adaptação aos diferentes tipos, para que os hóspedes internacionais possam carregar os seus aparelhos elétricos sem nenhum problema. Outro tipo de pormenores que marcam a difereça na hora do check-in são os porta-cartões personalizados, um porta-chaves personalizado ou as canetas impressas. Explore a nossa secção e descubra todos os nossos modelos!
Que fatores devo considerar ao escolher um brinde para o meu hotel?
Primeiro, devem ser práticos e funcionais, para que possam continuar a usá-los quando voltarem para casa e a visibilidade da sua marca seja maior. Segundo, deve estar relacionado com o hotel ou viagens para que seja facilmente associado. Terceiro, a qualidade; se quiser causar uma boa impressão, não basta oferecer qualquer brinde, escolha produtos duráveis que causem uma boa impressão. Por último, a apresentação; entregue-os de maneira atrativa, por exemplo, com um saco personalizado.
Dispõem de artigos personalizados para os funcionários do meu hotel?
Sim, para criar uma boa experiência, também é necessário manter uma imagem cuidada em todos os aspectos, incluindo os funcionários do hotel. Eles devem transmitir uma boa imagem corporativa e ser facilmente reconhecíveis, por exemplo, com camisas ou polos personalizados. Outra opção seria fornecer-lhes uma identificação para acessar a áreas específicas do hotel, com um lanyard. Além disso, pode fornecer garrafas de vidro personalizadas para mantê-los hidratados durante todo o dia de trabalho. Também poderão precisar de canetas ou até mesmo ratos para computador.
Porquê devo oferecer brindes aos meus hóspedes?
É uma excelente maneira de melhorar a experiência no seu hotel. Oferecer detalhes aumenta a satisfação do cliente, pois eles vão se sentir valorizados e bem cuidados. Além disso, é uma boa maneira de se diferenciar da concorrência, pois este é um setor altamente competitivo com muitas opções. Também, aumenta a fidelidade dos clientes, que estarão mais propensos a repetir a estadia. Se os hóspedes se sentirem confortáveis, deixarão avaliações positivas, melhorando assim a sua reputação, atraindo novos clientes. Não se esqueça dos mais novos, caso o seu hotel seja kids friendly, consulte a nossa secção de brindes para crianças e surpreenda o clientes mais jovens.
Têm produtos sustentáveis?
Sim! Hoje em dia, a sustentabilidade é um fator muito valorizado pelos consumidores, e cada vez mais, há estabelecimentos hoteleiros que se concentram na tendência ecológica. Por isso, para nos adaptarmos a todas as necessidades, contamos com produtos respeitosos ao meio ambiente e que mantêm sempre a qualidade. Algumas ideias que temos são: os conjuntos de sabão e champô vegan, as escovas de dentes de bambu, os copos compostáveis ou as toalhas de algodão orgânico, entre outras opções.
Quais são as vossas condições para realizar um pedido?
Temos envio standard gratuito para Portugal Continental. Além disso, em alguns produtos, também oferecemos opção de envio express com um custo adicional. O prazo de entrega para os artigos de hotéis é de aproximadamente 5 a 7 dias. Este período começará a contar a partir do momento em que a amostra virtual for aprovada, a qual será enviada para o e-mail fornecido por si. Todas essas informações podem variar dependendo do modelo escolhido, por isso recomendamos que verifique a ficha do produto.