Quando chega o bom tempo, é tempo de campanhas com chapéus personalizados. São um complemento muito útil e que poderá ver em diferentes eventos como festas ou festivais. Assim como as camisetas ou bonés, eles costumam ser usados nesses eventos, o que é uma ótima oportunidade para dar visibilidade à marca. No nosso catálogo encontrará diversas opções de chapéus publicitários de palha e tecido. E, além disso, pode complementar este brinde com outro tipo de merchandising original para festivais.

Cores
Castanho
Vermelho
Preto
Azul
Branco
Cinzento
Amarelo
Verde
Cor-de-laranja
Cor-de-rosa
Turquesa
Natural
Fúcsia
Pedido mínimo
Outros filtros

26 Item(ns)

Ordenado por 

Filtros aplicados:

26 Item(ns)

Ordenado por 

Filtros aplicados:

RECOMENDAÇÕES PARA O SEU PEDIDO DE CHAPÉUS PERSONALIZADOS

 

Modelos de chapeus

Chapéus para todos os gostos: encontre o seu estilo

Tem ideia de quais são os chapéus publicitários disponíveis para saber qual o que mais agradará ao seu público?

  • Clássico, de palha: podem ser de abas curtas, caso se procure um estilo mais informal (ideais para churrascos, para a praia ou para passear) ou de abas compridas, os quais são mais um acessório de moda e são perfeitos para eventos ao ar livre.
  • Tipo pescador: versáteis e disponíveis em diferentes tipos de tecido, são tendência tanto para homem como para mulher. São perfeitos para ir passear, para se proteger do sol em festivais ou como complemento de moda urbana.
  • De safari com cordão: recomendados para atividades ao ar livre como caminhadas, golfe, pesca ou desportos que se pratiquem perto do mar e com muito vento.

Descubra as diferenças entre cada material para os seus bonés e chapéus

Cada material proporciona diferentes possibilidades na hora de usar o chapéu. Em seguida, explicamos-lhe os pontos-chave::

  • Palha natural: material vegetal que é leve, transpirável e que oferece uma proteção solar bastante eficaz, dando uma estética natural e rústica. Porém, a sua durabilidade varia em função da planta donde provenha.
  • Algodão: material por excelência em todo o tipo de produtos têxteis como t-shirts ou sacos. É suave, transpirável e absorve a humidade e, por isso, é dos mais populares. Além disso, é duradouro e resistente. Também contamos com chapéus de algodão reciclado para as empresas consciencializadas com o cuidado para com o meio ambiente.
  • Papel de palha: elaborado a partir de fibras naturais vegetais como o bambu ou a palha de trigo, sendo também biodegradável. Oferecem uma excelente transpirabilidade, são leves e protegem bem do sol, pelo que são ideais para dias calorosos.
Chapéu com fita personalizada

A sua marca no chapéu, opções para o acabamento visual:

Contamos com distintas alternativas para o próprio chapéu quanto à fita, costura e personalização. Apesar de cada modelo ter as suas próprias opções, apresentamos-lhe as mais destacadas:


Tipos de fita:

  • De poliéster: fios de poliéster tecidos entre si que proporcionam um toque macio e com um efeito visual liso e brilhante, permitindo um melhor resultado na sua marcação já que a superfície é lisa, regular e resiste melhor à descoloração e ao atrito.
  • Non-woven: geralmente feitas de fibras de polipropileno que são unidas através de calor e pressão. A textura é mais áspera e o acabamento é mais mate. Esta opção é mais económica e ideal para logótipos simples e de uma só cor.

Tipos de costura:

Cada fita tem um tipo de costura dependendo do modelo. Há alguns chapéus publicitários que contam com a fita com junção em dois pontos (parte traseira e dianteira), sendo uma opção mais rápida de aplicar mas menos resistente.

Depois estão os que contam com a fita cosida na parte de trás e a da frente formando uma cruz, a qual é uma alternativa mais resistente do que a anterior.

E, finalmente, a mais recomendada seria a fita cosida à volta do chapéu.


Técnicas de marcação:

  • Serigrafía: ideal para desenhos simples com poucas tintas e para grandes pedidos, já que o custo diminui à medida que aumenta a quantidade encomendada.
  • Transferência serigráfica: o desenho é transferido através da pressão e calor, pelo que é ideal para desenhos mais complexos.
  • Sublimação: para imagens de alta resolução com cores atrativas. É perfeita para fotografias e desenhos detalhados.
Interior chapéu

Conselhos sobre o tamanho e limpeza destes acessórios

O formato mais habitual é o de 58 ou 59 cm, que corresponde ao tamanho L, tanto para os de palha como para os de tecido. Não obstante, há que ter em conta que a grossura e o corte de cabelo e as orelhas têm influência, pelo que aconselhamos a que peça uma amostra caso seja para um tipo de público muito concreto.

Para saber o tamanho há que medir a circunferência da cabeça com uma fita métrica flexível e desde a parte mais larga, já que esta é a que se utiliza para determinar o tamanho do chapéu publicitário.

Quanto aos conselhos de manutenção, convém destacar que os de palha não se podem molhar, já que poderiam encolher, apesar de necessitarem da humidade para se manterem flexíveis e, portanto, o melhor é limpá-los com um pano húmido. Os de tecido é que habitualmente podem ir à máquina de lavar (apesar de depender do material) mas o melhor é lavá-los à mão com sabão de Marselha. Finalmente, os non-woven é que devem ser limpos à mão e deixados a secar ao ar livre.

Se quer saber as especificações de um chapéu em concreto, não hesite em contactar a nossa equipa.


Os chapéus publicitários mais destacados

  • Chapéu Cancun: chapéu de palha clássico, largo, com a fita cosida disponível em todo o tipo de cores. É um dos mais económicos.
  • Chapéu Original: chapéu de palha de papel mais compacto e com diferentes cores para a sua fita de poliéster, a qual está apta para transfer a cor bem garrida.
  • Chapéu Trend: chapéu tipo Bob de poliéster com distintas opções de marcação como transfer ou bordado, sendo um dos mais vendidos entre os de tecido.

 

 

PERGUNTAS FREQUENTES SOBRE OS CHAPÉUS PERSONALIZADOS COM LOGOTIPO

Como personalizam os bonés e os chapéus?

Nos bonés, o logótipo fica na parte posterior do próprio artigo publicitário, pelo que não há problema quanto à área de marcação. Contudo, no caso dos chapéus publicitários é necessário efetuar a personalização na fita, já que o tecido habitualmente não está preparado para este tipo de operações. Dispomos de diferentes técnicas de marcação como a serigrafia a uma ou várias cores, sendo esta uma das mais habituais para as fitas dos chapéus. Além disso, destacamos também a impressão por transferência digital, pois permite adicionar logos com tons bem variados.

Com que outro merchandising o posso combinar?

Os chapéus de palha e tecido são perfeitos para o verão e a primavera. Com a chegada do bom tempo é necessário ter um acessório que possa proteger do sol, mas que seja fresco. Por isso, um dos acessórios mais habituais são os leques publicitários para dar uma melhor proteção face a temperaturas elevadas. Outro dos melhores brindes publicitários para combinar são os óculos de sol personalizados, em consonância com o anteriormente citado. As toalhas ou os copos personalizados também são boas alternativas ou, num âmbito mais tecnológico, as colunas.

Que material é que é menos quente?

Os chapéus de palha são os mais recomendados, já que são confecionados com fibras naturais que permitem uma ótima circulação do ar. No entanto, o algodão é uma alternativa aceitável, já que transpiram bem e são leves.

Qual é o melhor chapéu para usar?

Por um lado, há chapéus flexíveis como os de tecido ou os de lã, que se adaptam melhor à forma da cabeça e, de igual modo, estes materiais são mais transpiráveis e leves. Depois temos os de palha, que são rígidos mas permitem que o ar circule livremente. Por fim, os de aba larga como os de safari, protegem melhor a cabeça e a cara.

Porquê oferecer chapéus corporativos?

Oferecer um chapéu personalizado é uma forma perfeita de promover a marca em eventos, festas e outras atividades ao ar livre. São apreciados por pessoas de todas as idades, já que lhes proporcionará uma proteção extra contra o sol no verão. Além disso, contamos com todo o tipo de opções quanto a formatos e cores, pelo que poderá encontrar o que se adapte ao seu público.

Quando chegará a minha encomenda de chapéus com logo?

Habitualmente damos como tempo estimado de entrega entre 7 a 10 dias úteis para os chapéus com logo. Caso não se escolha marcação, este prazo é reduzido para 5 ou 6 dias. É necessário realçar que esta estimativa deve ser sempre contada a partir da aprovação final da amostra virtual que se enviará do produto. Se está a efetuar o pedido e precisar dele antes da data prevista, temos disponível um serviço de transporte rápido para os nossos produtos promocionais. Para poder contar com o mesmo, deverá contactar-nos previamente e dar-lhe-emos informação sobre as condições.


 

 

OUTRAS CATEGORIAS DE BRINDES PUBLICITÁRIOS QUE LHE PODEM INTERESSAR

 

★ OPINIÕES