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BRINDES PARA ESCRITÓRIO: ELEGÂNICA NAS SECRETÁRIAS
3 tendências a seguir para o merchandising dos colaboradores
O mercado dos objetos publicitários continua a evoluir e, por isso, queremos apresentar três tendências a ter em conta:
Em primeiro lugar, destaca-se a sustentabilidade. Muitas empresas procuram reduzir o seu impacto ambiental, pois o seu público-alvo assim o exige. Nesta secção, encontram-se alternativas feitas com materiais reciclados, por exemplo. Mais adiante, abordaremos este tema em detalhe.
Em segundo lugar, a inovação no que toca a características especiais. Um tapete de rato já não tem de ser um simples acessório plano. Atualmente, existem modelos com apoio para os pulsos, carregador sem fios, entre outras funcionalidades. Há uma crescente procura por objetos multifuncionais que tornem o ambiente de trabalho mais confortável.
Por fim, destaca-se a vertente estética, pois os designs minimalistas estão cada vez mais em voga. Naturalmente, dispomos de artigos personalizáveis a cores para os logótipos mais exigentes, mas há uma tendência crescente para escolher estilos visuais mais sóbrios.
Representa uma entidade pública? Siga as nossas recomendações
As administrações públicas utilizam frequentemente artigos de escritório. Por isso, se representa uma entidade deste tipo, apresentamos quatro aspetos essenciais a considerar:
- Kit de boas-vindas: Forneça aos colaboradores os materiais necessários para o desempenho das suas funções.
- Material para eventos: Seja para congressos ou palestras institucionais, ofereça aos participantes um brinde relacionado com o evento.
- Campanhas de sensibilização: Lápis ou canetas para tomar notas, cadernos, brindes sustentáveis... Escolha a opção mais adequada ao objetivo da ação.
- Ofertas para os cidadãos: Em feiras ou atividades locais, incentive a participação da comunidade oferecendo um brinde.
Reduza o impacto ambiental com produtos sustentáveis
Num mercado onde o público está cada vez mais atento às questões ambientais, é fundamental adotar práticas sustentáveis na atividade empresarial. Por isso, partilhamos algumas sugestões para tornar os brindes promocionais mais ecológicos.
Para começar, escolha materiais ecológicos (cartão ou plástico reciclado, bambu, cortiça...), de forma a minimizar o impacto ambiental durante a sua produção.
Além disso, opte por produtos reutilizáveis e duráveis, reduzindo assim a necessidade de substituição frequente.
Também é recomendável promover a reciclagem ou garantir um correto tratamento dos materiais após o fim da sua vida útil (por exemplo, encaminhando-os para um ponto de recolha específico).
Por último, privilegie artigos fabricados com materiais de comércio justo, que cumprem critérios de responsabilidade social e sustentabilidade.
PERGUNTAS FREQUENTES SOBRE OS BRINDES PARA ESCRITÓRIO PERSONALIZADOS
Que tipo de material de escritório personalizado têm?
Esta secção está dividida em 6 categorias: calculadoras personalizadas, tapetes de rato, porta-cartões para empresas, réguas, canetas e material de escritório. Com esta separação, procuramos alcançar dois objetivos: permitir que o utilizador encontre rapidamente os brindes mais comuns e, por outro lado, ter uma parte dos produtos agrupados que não apenas não têm uma classificação específica, mas que são merchandising de escritório muito específico e que pode ser combinado com outros itens como esferográficas personalizadas.
Por outro lado, o que encontrará neste catálogo é material de escritório personalizado para empresas, razão pela qual é possível incluir o logotipo desejado numa área de marcação específica detalhada em cada ficha. No entanto, também é possível que não pretenda incluir o logotipo e apenas queira os produtos em si, o que implica um tempo de envio mais curto e um preço mais competitivo.
Quando comprar material de escritório para brindes?
Os artigos de escritório personalizados são atemporais, ou seja, não há uma época específica em que seja mais indicado adquiri-los, a não ser que falemos de agendas personalizadas. Este tipo de material é ideal para fazer branding dentro do escritório, uma vez que todos os membros da equipa podem ter a sua própria almofada de rato e porta-cartões para os seus cartões de visita, podendo complementar com outros acessórios como canetas ou cadernos.Desta forma, evita-se que o trabalhador tenha que levar os seus próprios utensílios de casa e, além disso, cria-se uma maior harmonia na identidade corporativa ao contar com merchandising de escritório com o logotipo da marca. Da mesma forma, se puder ser escolhido nas cores adequadas, a imagem da empresa será completamente refletida, transmitindo profissionalismo aos clientes e visitantes.
Qual é o prazo de entrega do merchandising para escritório?
Estes brindes de escritório personalizados têm prazos de envio satndard que dependerão se a incorporação do logotipo foi realizada ou não. Para aqueles que não incluam o logotipo, estima-se uma entrega entre 5 e 6 dias úteis a partir da confirmação do pedido, enquanto os restantes, que requerem uma produção especial, geralmente necessitam de 7 a 10 dias a partir da aceitação do design final (aproveitamos a ocasião para lembrar que é enviada uma amostra virtual em 24 horas).
No entanto, também é importante considerar que, dependendo da quantidade de material de escritório personalizado encomendado, a entrega pode demorar mais ou menos. Uma vez despachado do armazém, será enviado um número de seguimento para que possa acompanhar o seu estado a qualquer momento. Se tiver alguma dúvida sobre os prazos de entrega, convidamos-lhe a entrar em contacto connosco.
Em que ocasiões se podem oferecer brindes de escritório?
O merchandising para escritório não só pode ser adquirido para uso interno, mas também pode ser um brinde corporativo muito acertado. O seu preço costuma ser baixo (o que implica poder adquiri-lo em grandes quantidades), é possível identificá-lo com a marca graças à inclusão do logotipo e, além disso, há uma variedade suficiente para encontrar o modelo desejado. Também são geralmente artigos que se usam no dia a dia, pelo que a sua utilidade está mais do que justificada.
As duas melhores situações em que se podem oferecer brindes personalizados de escritório são: primeiro, em eventos como feiras e convenções, e entregá-los junto com sacos de merchandising ou lanyards impressos, onde um ponto de diferenciação em relação a outras empresas pode ser o conjunto de brindes oferecido aos participantes. Segundo, aos clientes como parte de uma promoção ou para premiar a sua fidelidade.


