As melhores opções de t-shirts estampadas baratas para empresas que querem qualidade, design e durabilidade

Usar t-shirts personalizadas com logo é uma das ações de publicidade mais habituais e baratas entre as empresas. Por terem uma área de marcação muito grande e serem utilizadas com regularidade, será muito simples promover-se e obter reconhecimento. Somos especialistas nas t-shirts de qualidade de todo o tipo: manga curta, comprida, justas, largas, de algodão, feitas de materiais ecológicos... com as melhores técnicas de marcação e podendo combinar tamanhos no mesmo pedido. Escolha o seu modelo, nós tratamos do resto!

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RECOMENDAÇÕES PARA AS SUAS T-SHIRTS PARA BRINDES

 

Modelos de t-shirts

Conforto, preço e uso: Escolha bem o material das suas t-shirts

  • Algodão: cómodo, transpirável, suave ao toque e hipoalergénico. Por isso é um dos materiais mais populares em todo o tipo de têxteis e se recomenda para roupas do dia a dia. Contudo, há que ter cuidado porque pode encolher ao lavar. Convém destacar que também estão disponíveis roupas de algodão orgânico, que são mais macias, duradouras e resistentes às lavagens do que as de algodão convencional e, além disso, o seu cultivo é efetuado sem uso de químicos, apesar de o preço ser mais elevado.
  • Poliéster: duradouro, resistente aos vincos e de secagem rápida, apesar de não ser tão macio e confortável como o algodão. Por conseguinte, é mais indicado para roupa desportiva.
  • Mescla de algodão e poliéster: conta com a suavidade do algodão e a durabilidade do poliéster, apesar de não ser muito transpirável e poder ganhar vincos com bastante facilidade.
  • RPET: é parecido com o poliéster quanto à durabilidade, resistência e secagem rápida mas é mais transpirável e contribui para o cuidado com o meio ambiente por ser proveniente de materiais reciclados. Porém, o seu preço é mais elevado do que o de outros materiais mais convencionais.

Algodão cardado vs. penteado

O algodão pode ser processado de maneiras distintas, conferindo diferentes características ao seu acabamento que afetam a sua qualidade.

O algodão cardado é a versão mais económica e, portanto, a que tem menor qualidade já que as fibras não são penteadas, ficando com um toque um pouco rugoso.

A seguir está o algodão semipenteado, que passa por um processo curto no qual se eliminam algumas impurezas e emaranhados, daí resultando um fio fino. É mais macio e duradouro do que o cardado, mas também é mais caro.

Por fim está o algodão penteado, que passou por um processo de penteação completo, eliminando fibras curtas, emaranhados e impurezas. O fio é de maior qualidade, resistência e suavidade e não encolhe tanto.

Também dispomos de um artigo onde falamos sobre os tipos de t-shirts. Não só poderá consultar mais informação sobre os materiais como também sobre o tipo de mangas, colarinho, tamanhos ou recomendações de acordo com o uso.

Peça vários tamanhos na sua encomenda!

Em cada artigo poderá selecionar os tamanhos que desejar para o seu pedido. Cada modelo tem os seus próprios disponíveis mas geralmente contamos com uma variedade que abrange o XS, S, M, L, XL, XXL e 3XL.

Temos um mínimo para efetuar a compra mas não é necessário chegar a tal para cada tamanho. Por exemplo, se o mínimo é de 10 unidades e quer essa quantidade, pode pedir 2 S, 2 M, 2 L, 2 XL e 2 XXL.


T-shirt de diferente gramagem

Qual é a influência da gramagem numa t-shirt? Alguns conselhos

A gramagem (quer falemos de t-shirts ou de sacos, por exemplo) determina o peso do tecido por metro quadrado, usando como medida os gramas (g/m2).

Contudo, esta não é a única determinante da qualidade já que, por exemplo, o algodão também é influenciado pelo processo de penteação. No que pode realmente ser uma grande ajuda é para o uso que se fará da t-shirt promocional.

Os níveis de classificação da gramagem são os seguintes:

  • Baixo (120-140 g/m2): ideais para climas quentes ou como segunda camada para usar debaixo de outras peças. São leves e transpiráveis.
  • Médio (150-180 g/m2): são as mais comuns na maioria das lojas já que se podem usar durante todo o ano e há um equilíbrio entre leveza e durabilidade.
  • Alto (200-220 g/m2): para uniformes ou roupa de trabalho. São mais pesadas e duradouras.

Escolha a personalização mais adequada para a sua peça de roupa

Sabe qual é o material e a gramagem melhor para a sua t-shirt? Agora toca a pensar num acabamento e, para isso, explicamos-lhe rapidamente as melhores opções de personalização para o seu logótipo:

  • Serigrafia: técnica económica para os logótipos de poucas cores, com boa resistência à lavagem mas não permite fazer degradê. É ideal para roupa de algodão.
  • Bordado: o logótipo é tecido sobre a t-shirt personalizada com fios coloridos, criando relevo. É pensada para roupa de alta gramagem, tem boa resistência à lavagem e confere um estilo mais formal. No entanto, não se recomenda para logótipos complexos.
  • Transferência serigráfica: semelhante à serigrafia mas, em vez de aplicar a tinta sobre a t-shirt, isso é feito sobre um papel para depois transferir o desenho através da pressão e calor. É ideal para pequenas tiragens, já que é mais económica.
  • Impressão por transferência digital: impressão a cor bem garrida num papel que depois será aplicado sobre a peça de roupa. Não é tão duradoura como as anteriores e pode deteriorar-se facilmente com a passagem do tempo e as lavagens.
  • Sublimação: marcação muito duradoura e resistente que permite imprimir imagens a cor bem garrida mas apenas para roupa branca de poliéster.
  • DTG (Direct to garment): impressão digital diretamente sobre a roupa, permitindo estampar a cor garrida com acabamento fotográfico. É duradoura e de qualidade mas apenas adequada para algodão.
  • Além disso, se desejar conselhos adicionais para conseguir o melhor acabamento visual, recomendamos que consulte a nossa publicação sobre como fazer t-shirts.

Cuidado de t-shirts

Recomendações de cuidado para as suas t-shirts com impressão

Em cada página de produto estão as especificações concretas de cuidado da t-shirt já que, dependendo da gramagem e do material, será melhor seguir umas indicações ou outras. Não obstante, a seguir deixamos alguns conselhos genéricos para t-shirts de merchandising.

· Lavagem: com água fria e um detergente suave, evitando produtos branqueadores e com a roupa virada do avesso.

· Secagem: evitar a máquina de secar; deixar ao ar livre. Se mesmo assim optar por usar a máquina, faça-o sempre a baixa temperatura.

· Passar a ferro: a baixa temperatura com a roupa virada do avesso ou com um pano a proteger o desenho.

Certificações disponíveis na roupa

Algumas das roupas contam com uma certificação específica, dependendo do material de que sejam feitas. Contar-lhe-emos tudo sobre a mesma:

OEKO-TEX: norma a nível mundial atinente à segurança do consumidor, certificando que os produtos não contêm níveis perigosos de substâncias químicas, focando-se também na qualidade, durabilidade e redução do impacto ambiental do fabrico.

GOTS: o Global Organic Textile Standard aplica-se a t-shirts e outros artigos semelhantes que contenham pelo menos 70% de fibras orgânicas, de forma a assegurar que a produção é responsável para com o meio ambiente.

GRS: o Global Recycled Standard assegura que um produto foi fabricado usando materiais reciclados, promovendo a transparência neste processo e fomentando a economia circular.


Venha conhecer a t-shirt Egypt: O nosso produto-estrela

Quer saber quais são as canecas mais populares para contar com um presente bastante apreciado? Não perca as nossas recomendações:

Se quer que a sua campanha promocional conte com merchandising popular opte pela t-shirt Egypt. Este modelo é de gramagem média (150g/m2), algodão cardado e está disponível numa ampla variedade de cores, apto para marcação a cor bem garrida. Um brinde com uma ótima relação qualidade-preço.

 

PERGUNTAS FREQUENTES SOBRE AS T-SHIRTS COM LOGÓTIPO

Quais são as áreas de marcação das t-shirts?

Fundamentalmente são 4: no tronco, nas costas, nas mangas e no peito. Dependendo da t-shirt, o logo e a técnica poderá ser de imprimir ou bordar numa zona ou noutra e não só um logótipo: poderá contar com uma impressão nas costas e outra diferente no peito, com um custo adicional. A nossa equipa prestar-lhe-á consultoria em tudo o que necessite para que conte com o melhor resultado.

Como saberei como ficarão as minhas t-shirts impressas?

Quando tiver escolhido a sua t-shirt personalizada e a cor, tamanhos e quantidades poderá selecionar a opção de amostra virtual. Então poderá enviar-nos o seu logótipo para que a nossa equipa possa fazer um esboço do modelo. Enviá-lo-emos dentro de 24 horas úteis. Desta forma poderá ver exatamente como ficará o seu merchandising para assim fazer as mudanças necessárias caso o resultado seja diferente do esperado. Além disso, aconselhá-lo-emos em tudo o referente ao seu pedido, respondendo às questões acerca dos produtos ou do processo de compra.

Dispõem de t-shirts desportivas?

Sim! Para tal deverá visitar a nossa secção de t-shirts técnicas personalizadas: contamos com modelos em poliéster, transpiráveis, com materiais eco... E tal como ocorre com os produtos desta secção, as áreas e técnicas de marcação disponíveis são extensas. Se, por outro lado, quiser outro tipo de roupa técnica, dispomos de alguns polos personalizados que contam com estas características. E caso queira complementar tudo para criar um pack desportivo, convidamos a que consulte o nosso catálogo de garrafas serigrafadas.

Porquê oferecer t-shirts promocionais?

Usar uma t-shirt como ferramenta de propaganda é muito útil, pois são populares. Por um lado, existe o fato de que, por ter uma área de marcação extensa, o logotipo ganhará mais visibilidade em relação a outros brindes. Por outro lado, há o valor percebido como brinde. Essas peças de vestuário criam um sentimento de pertencimento a um grupo ou comunidade, pois, ao usá-las, é uma declaração de intenção de que a pessoa se sente identificada com a marca. Além disso, pode contar com elas por um preço acessível.

Porquê oferecer t-shirts promocionais?

Usar uma t-shirt como ferramenta publicitária é muito útil já que são populares. Por um lado está o facto de que, ao contar com uma área de marcação extensa e ser utilizada diariamente, o logótipo ganhará mais visibilidade face a outros brindes, tal como ocorre com outros presentes, como é o caso dos bonés corporativos. Por outro lado está o valor percecionado do brinde. Estas peças de vestuário geram um sentimento de pertença a um grupo ou comunidade já que, levá-las vestidas representa uma declaração de intenção de que a pessoa se sente identificada com a marca. Aliado a isso, pode-se contar com elas a um preço económico.

Que tipos de t-shirts é que vendem?

Nesta categoria encontrará diferentes tipos de t-shirts para merchandising, de maneira a que lhes possa adicionar o seu logótipo em diversos lugares, tamanhos e com várias técnicas de personalização. Verá peças de roupa tanto de manga curta como comprida, dependendo da época do ano na qual as entregue. Claro está, também há sem mangas. Dispomos de modelos com colarinho redondo ou em V e com diferentes ajustes de tamanho segundo as preferências. A variedade de cores é muito ampla, de maneira a que possa encontrar aquele tom que melhor se ajusta à sua imagem de marca. Adicionalmente verá modelos eco (feitos de algodão orgânico ou poliéster reciclado) para as empresas consciencializadas com o cuidado do meio ambiente.

Como escolher uma t-shirt barata?

Os dois fatores que mais influenciam o preço da t-shirt são a gramagem e a personalização, sendo uma combinação muito económica optar por uma t-shirt de 100 g/m2 e com uma impressão via serigrafia a 1 só cor. Esta pode ser uma boa opção caso procure chegar a um público muito extenso com um orçamento reduzido, apesar de as peças se poderem deteriorar com alguma facilidade.

Que técnicas usam para personalizar as t-shirts?

Depende do modelo. Normalmente, a serigrafia é a técnica mais utilizada por ser simples de realizar (utiliza-se uma malha tensionada sobre a qual se aplica a tinta), é económica e permite colocar o logotipo em uma ou várias cores. Além disso, existe o bordado, que proporciona um acabamento muito profissional e que será mais difícil de estragar em comparação com outras personalizações. Da mesma forma, outra opção recomendada é a transferência, que integra muito melhor o desenho para que seja difícil de apagar e permite acabamentos de mais tons. Consulte as alternativas na ficha do produto.


 

 

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