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CONSELHOS ÚTEIS PARA ESCOLHER MATERIAL DE ESCRITÓRIO PERSONALIZADO
Por que deve optar por oferecer artigos de escritório?
Investir em acessórios de escritório e personalizá-los com o logótipo da empresa oferece diversas vantagens:
- Reforça a identidade corporativa: O merchandising personalizado cria um sentimento de pertença à organização e coesão entre os membros da equipa, melhorando a cultura empresarial.
- Aumenta a visibilidade da marca: Tanto dentro como fora do escritório. Objetos como canetas, cadernos, chávenas ou pastas são usados diariamente e podem ser facilmente vistos por clientes, parceiros comerciais e visitantes, ampliando assim o alcance da empresa.
- Transmite uma imagem de profissionalismo e atenção ao detalhe, que é percebida pelos clientes como um maior nível de cuidado e profissionalismo. Isto pode aumentar a credibilidade e a confiança na empresa.
- Também é uma excelente maneira de motivar e satisfazer os colaboradores. Oferecer brindes como canetas, chávenas, auscultadores ou mochilas pode fazê-los sentir parte de uma equipa coesa e valorizada.
- É uma ação de marketing eficaz e de baixo custo. Uma vez que os objetos são criados e distribuídos, continuam a promover a marca sem custos adicionais.
Que acessórios não devem faltar nunca num escritório?
- Canetas e lápis: Essenciais para escrever e assinar documentos.
- Caderno ou bloco de notas personalizado: Para tomar notas durante reuniões e conferências.
- Porta-documentos: Adequados para organizar e proteger documentos importantes. São especialmente úteis durante reuniões ou apresentações.
- Material de escritório de uso diário, como borrachas, apara-lápis, post-its, marcadores.
- Porta-canetas, clipes para papel, clipes para notas e organizadores de secretária: Para manter a secretária organizada.
- Ratos e tapetes de rato para melhorar a ergonomia do trabalho com o computador.
- Pendrives para transferir e gerir ficheiros importantes.
- Copos personalizados e garrafas para uma pausa para o café e para se manter hidratado durante o dia.
Além disso, afastando-se da parte de escritório, são boas alternativas os lanyards e as mochilas para portátil.
Não se esqueça de ser eco-friendly
Escolha gadgets de escritório ecológicos para demonstrar o compromisso da empresa com o meio ambiente. Madeira, bambu, cortiça, alumínio reciclado e rPET, a escolha de materiais ecológicos é agora bastante ampla.
Isto pode melhorar a perceção da marca ao transmitir os seus valores, atraindo clientes e colaboradores sensibilizados para as questões ambientais.
A personalização é fundamental: escolha a melhor técnica de impressão
O merchandising de escritório com o logótipo da empresa não só aumenta a visibilidade da marca, como também cria um vínculo mais forte com os destinatários. Certifique-se de que a impressão é bem visível e de que a personalização é de alta qualidade para um maior impacto visual.
Às vezes, escolhe-se uma simples impressão a cores em serigrafia ou tampografia porque são as mais conhecidas e económicas, no entanto, se o acessório for de madeira ou metal, recomenda-se a gravação a laser pela sua durabilidade e pelo seu efeito visual elegante.
Num bonito copo branco de cerâmica, por exemplo, a sublimação permitirá criar uma estética colorida e destacada.
Deixe-se aconselhar por especialistas e dê valor ao material de escritório, que se destacará em cada secretária.
Um ambiente de trabalho equilibrado
Ter colaboradores felizes e motivados dentro dos escritórios é importante para o bem-estar de uma empresa. Por esta razão, convidamos a ler o nosso artigo sobre a gestão do stress.
Igualmente interessante será o nosso artigo sobre como oferecer as melhores condições de trabalho aos colaboradores, para evitar assim uma alta rotatividade de pessoal.
PERGUNTAS FREQUENTES SOBRE OS ACESSÓRIOS DE ESCRITÓRIO PERSONALIZADOS
Que artigos de escritório para brindes encontro nesta categoria?
Nesta categoria, reunimos todo o material personalizado para escritório que está distante de calculadoras, porta-lápis com logótipo, porta-cartões, tapetes de rato publicitários e outros artigos similares. Aqui, encontrará uma grande variedade de produtos, incluindo lupas, canetas promocionais especiais, clips de notas, pisa-papéis ou candeeiros de escritório, entre muitos outros. Todos eles têm a possibilidade de incluir o logótipo da empresa desejado, e em cada ficha encontrará as alternativas que oferecemos para a sua incorporação, para que possa ter uma ideia de como ficaria o resultado final se decidisse adicionar a marcação.
Em quantos dias chegam os acessórios de escritório personalizados?
Neste caso, não é possível fornecer uma estimativa precisa dos prazos de entrega para o material de escritório personalizado, uma vez que há uma variedade muito extensa de produtos, e isso dependerá da tipologia dos mesmos. A única diferenciação comum ocorre se foi escolhida a personalização com logótipo. No caso de precisar da produção com logótipo, os prazos de transporte serão mais longos. Ao entrar na ficha correspondente e escolher cor e personalização, na parte direita, verá o intervalo de dias úteis que poderá demorar uma vez confirmado o pedido após o envio da amostra virtual. Após a confirmação, enviaremos um número de seguimento.
Por que é uma boa ideia promocionar a empresa com este tipo de material?
Os artigos de merchandising são uma ótima maneira de promover a sua marca para potenciais clientes ou de fidelizar aqueles que já o são. São principalmente artigos práticos que podem ser utilizados com frequência. Algumas alternativas podem incluir canetas para brindes, cadernos com logótipo ou uma combinação de ambos. Existem outras possibilidades em termos de utensílios que os trabalhadores usam no dia a dia, como blocos de notas adesivas, calendários, tapetes de rato ou agendas. Até mesmo combinar isso com um gadget como auriculares os colunas para ter música enquanto trabalha. Outra opção é fornecer um pen drive para gravar arquivos.
Quando posso utilizar produtos de escritório com logótipo?
As duas ocasiões mais apropriadas para usar material de escritório para empresas são as seguintes: primeiro, para os próprios trabalhadores da empresa, de modo que possam ter acessórios úteis para o seu dia a dia e que também estejam de acordo com a imagem corporativa da marca. Além disso, podem ser complementados com um vaso personalizado para dar um toque especial a qualquer canto do estabelecimento. Por outro lado, eventos como convenções ou feiras com uma boa afluência podem ser oportunidades para oferecer como brindes promocionais, juntamente com outros acessórios como sacos publicitários, mochilas, canetas, USBs ou lanyards personalizados.
Como incluem o logo em material de escritório?
Como já foi mencionado, existe uma ampla gama de material personalizado para escritório e empresas dentro desta seção, e cada um tem suas especificações específicas. No entanto, é importante comentar que as técnicas de marcação mais comuns são: a serigrafia a uma ou várias cores, a gravação a laser (muito resistente) ou a gota de resina (subtil mas muito elegante). Da mesma forma, dependendo de cada artigo, a área de marcação será diferente, o que é detalhado dentro da ficha informativa correspondente. Se houver alguma dúvida, convidamos-lhe a entrar em contato com o nosso serviço de atendimento ao cliente via telefone ou email.
Como crear um welcome pack com material de escritório?
Quando um trabalhador se junta a uma empresa, é importante fazê-lo sentir-se parte da equipa e causar uma boa impressão. Oferecer um pack de boas-vindas pode fazer a diferença e será bem apreciado. Ao escolher o que deve incluir, o mais comum é optar por produtos que serão utilizados diariamente e que serão necessários durante o dia de trabalho. Algumas ideias incluem: garrafas de água para se manter hidratado ao longo do dia, uma mochila para transportar o portátil com segurança, lancheiras para poder almoçar no trabalho, guarda-chuvas para os dias chuvosos ou uma agenda para brinde com logo da empresa que ajudará a organizar a semana de trabalho . Pode personalizar sacos de pano, onde entregar todo o material.