Fitas de pescoço para eventos com melhor relação qualidade-preço do mercado

Os lanyards personalizados são a solução para ter à mão o credenciamento em feiras e congressos para que a pessoa se identifique facilmente. Estes lanyards possuem um mosquetão na extremidade onde pode ser transportado um identificador. Além disso, se procura fazer branding, pode ser entregue em eventos junto com t-shirts e canetas para brindes, por exemplo, tudo apresentado num saco de tecido personalizado. Estes são cada vez mais necessários para levar a identificação que permite o acesso ao escritório. Compre o seu lanyard aqui!

Cores
Castanho
Preto
Azul
Vermelho
Branco
Cinzento
Amarelo
Verde
Cor-de-laranja
Cor-de-rosa
Turquesa
Natural
Violeta
Fúcsia
Multicolor
Pedido mínimo
Outros filtros

Itens 1 a 48 de 52

Ordenado por 

Página:
  1. 1
  2. 2

Filtros aplicados:

Itens 1 a 48 de 52

Ordenado por 

Página:
  1. 1
  2. 2

Filtros aplicados:

CONSELHOS PARA COMPRAR FITAS PERSONALIZADAS

 

Lanyards com mosquetão

Escolha um modelo de lanyard de acordo com cada ocasião 

No nosso site oferecemos distintos tipos de lanyards, cada um com características diferentes para se adaptar às suas necessidades. Em seguida, explicamos-lhe detalhadamente os tipos disponíveis:

  • Simples: é o modelo mais popular e económico. É constituído por uma fita lisa com fecho de mosquetão para prender a sua identificação ou qualquer outro objeto. Este tipo de lanyard é prático e funcional, ideal para congressos ou eventos profissionais.
  • Simples de fecho duplo: este tipo de lanyard tem a particularidade de contar com dois mosquetões, um em cada extremidade. A sua principal vantagem é que permitirá levar documentos identificativos grandes que precisem de dois pontos de fixação, mas também permite levar dois objetos diferentes.
  • Duplo: este modelo é constituído por duas fitas cosidas. Uma inferior mais larga e uma superior com a impressão. Graças à combinação das duas, a marcação na fita superior destaca-se mais do que a num modelo simples. Além disso, as duas capas fazem com que tenha maior durabilidade e resistência. Perfeito para o escritório ou para quando procura um lanyard com uma imagem mais premium.
  • Tubular: este tipo de lanyard tem um design tubular ou cilíndrico. Sem dúvida um design original e inovador que, além disso, permite a combinação de diferentes cores de tecido para criar padrões únicos. Um modelo diferente e que lhe permitirá destacar-se.

Fabricação e entrega express

Para a nossa coleção de lanyards oferecemos dois tipos de serviço diferentes. Por um lado, temos a produção na Ásia, que lhe oferece os preços mais económicos do mercado. As fábricas são auditadas de forma periódica pela Amfori BSCI para assegurar boas condições laborais. E não se preocupe com a quantidade já que o mínimo é a partir de 100 unidades. De igual modo, o preço inclui o envio para a Europa por avião pelo que os poderá ter em 14-21 dias úteis.

Contudo, entendemos que às vezes há mais pressa e para estas ocasiões temos os nossos modelos express. Estes são produzidos na Europa e portanto podem ser entregues em 3-5 dias úteis. Além disso, devido à menor distância de transporte, a pegada de carbono é mais baixa. Caso necessite dos seus lanyards impressos de forma rápida, recomendamos que contacte o nosso serviço de apoio ao cliente que fará a consultoria e lhe dará ajuda no seu pedido.

tipos de lanyard

Os melhores materiais para a fabricação dos seus lanyards

Além dos distintos tipos de fitas, também poderá escolher entre diversos materiais desde aqueles que lhe oferecem o melhor preço a outros mais premium ou mais sustentáveis.

  • Poliéster: o poliéster é um material que se destaca pela sua resistência, leveza e flexibilidade. Além disso, é uma das soluções mais económicas. Este permite também diferentes opções de personalização, como a serigrafia ou sublimação.
  • Poliéster acetinado: conta com características semelhantes ao anterior, com a diferença de que o acabamento é mais brilhante e o toque é mais suave e agradável que o do poliéster convencional. Recomendado para impressão por sublimação.
  • Poliéster tipo cordão: uma alternativa diferente, já que o aspecto e o toque se assemelha ao dos atacadores das sapatilhas desportivas, dando um acabamento visual mais juvenil.
  • RPET: feito com plástico reciclado. Se a sua empresa tem um compromisso com a diminuição do impacto no meio ambiente, recomendamos-lhe esta opção. De igual modo, continua a permitir opções de marcação semelhantes às do poliéster e o toque é parecido.
  • Cortiça: tecido vegetal proveniente da cortiça do sobreiro, que se destaca por ser resistente e sustentável. A cortiça é um material muito em voga que conferirá uma imagem natural à marca, alinhada com os valores referentes ao cuidado com o meio ambiente.
  • Algodão orgânico: tecido que se destaca pela sua suavidade. Ao contrário do algodão convencional, este provém da agricultura ecológica, sendo a opção mais sustentável que encontrará no nosso catálogo.

Para que serve a fivela nas fitas

Alguns modelos de lanyards da nossa coleção contam com uma fivela de plástico que está uns centímetros acima do mosquetão. Esta permite desenganchar facilmente o mosquetão para poder usar a parte inferior sem que seja necessário tirar a fita.

É especialmente útil caso o lanyard leve documentos identificativos, chaves, o telemóvel ou uma pen USB. Pode identificá-los na nossa coleção já que estes contam com o sufixo ''Plus'' no nome, como o modelo Sublim Plus.

fita impressa com logo

A importância da escolha correta dos porta-cartões

Geralmente, quando se compra um lanyard corporativo, quer-se que este inclua uma capa de plástico para o cartão de identificação que se colocará no mosquetão. Este complemento é conhecido como o porta-credenciais. Na hora de escolher este elemento, é importante ter em conta que há capas sólidas (rígidas e resistentes para evitar que o cartão se dobre) ou macias (para cartões que não necessitem de proteção). Recomenda-se a escolha das rígidas se os colaboradores levarem a sua identificação de forma constante ao longo do tempo e as macias (que são mais económicas) se as usarem em feiras, eventos e congressos.

Depois, pode-se escolher a horizontal ou vertical, dependendo de como o cartão seja impresso e também em vários tamanhos para que se ajuste corretamente às credenciais.


E não se esqueça do fecho de segurança

O fecho de segurança é uma peça plástica que fica atrás da nuca ao levar o lanyard. Este acessório abrir-se-á facilmente caso haja um puxão, evitando assim danos e o possível asfixiamento da pessoa.

Na Europa não existe uma regulação geral que requeira especificamente que os lanyards incluam um fecho de segurança obrigatório. Não obstante, há certas indústrias e locais de trabalho que podem ter requisitos específicos quanto à segurança destes acessórios.

Por exemplo, no Reino Unido, a Health and Safety Executive (HSE) recomenda o uso de lanyards que tenham um fecho de segurança como parte das medidas de segurança para prevenir acidentes no local de trabalho. Além disso, a norma europeia de produtos de proteção pessoal (Regulamento UE 2016/425) estabelece requisitos de segurança e qualidade para os equipamentos de proteção pessoal, incluindo estas fitas.

É importante ter em conta que a ausência de regulação específica não significa que o uso de um fecho de segurança não seja importante ou recomendável. Na realidade, a inclusão deste complemento pode ser uma boa prática para reduzir o risco de acidentes e lesões graves.

 

Tipos de lanyards segundo impressão

Como vamos imprimir os seus lanyards para eventos e feiras

Na hora de personalizar lanyards, existem várias zonas de marcação que pode escolher. A área mais comum é na fita, já que é onde se verá melhor o logo. As fitas são personalizáveis num ou nos dois lados. Se apenas quer imprimir o seu logo, a prática mais comum é repeti-lo ao longo de toda a fita. Também é possível fazer um desenho específico que cubra toda a fita. Recomendamos esta opção no caso de procurar boa visibilidade, preços económicos e entrega rápida.ibilidad, precios económicos y entrega rápida.

Há modelos onde também pode escolher a personalização na etiqueta. Aliás, há alguns onde esta é a única zona de impressão, como ocorre na maioria dos lanyards tubulares. Esta personalização é mais discreta mas dá uma imagem mais premium.

Por último, há alguns modelos que, não podendo serem objeto de marcação no tecido, dispõem de uma peça de plástico redonda, na qual se pode fazer uma impressão a cor bem garrida com gota de resina. Esta personalização é muito visível e tem como vantagem o logótipo estar mais protegido, pelo que se suja e desgasta menos do que outras opções.

De acordo com o lanyard escolhido, aplicar-se-á uma técnica ou outra e, por conseguinte, é importante saber bem as vantagens e inconvenientes de cada uma delas.

  • Serigrafia: a serigrafia é uma técnica onde se aplica tinta diretamente à fita através de uma malha em tensão. É a opção selecionada se o desenho é de 1 a 4 cores e permite a escolha de uma cor Pantone específica para a impressão. É barata e popular para todo o tipo de merchandising e desenhos simples.
  • Sublimação: a sublimação é a alternativa adequada no caso de querer ter um desenho a cor bem garrida, já que a impressão fica incorporada no lanyard mediante a aplicação de calor. Outra vantagem desta marcação é que a personalização se pode realizar em toda a superfície da fita.
  • Gota de resina: a gota de resina é uma impressão a cor bem garrida que está protegida por uma resina transparente na parte superior, com um toque parecido ao de uma borracha.
Fecho segurança lanyard

Lanyards sublimados: A escolha mais popular entre os nossos clientes

Se for possível imaginar, é possível imprimir num lanyard de sublimação. Logótipos a cor bem garrida, degradê ou qualquer desenho que seja proposto pela equipa de design gráfico numa fita que admita esta técnica é a opção ideal. Além disso, não está limitado a uma zona de marcação já que, como mencionado anteriormente, é possível a marcação em todo o acessório, tanto num dos lados como nos dois. Inclusive, se quiser imprimir só o seu logótipo, esta pode ser uma boa escolha, dado que é económica e contamos com entrega rápida.

O modelo Lanyard Sublim Express é o mais vendido já que, além das vantagens que mencionámos anteriormente, o prazo de entrega estimado é de apenas 5 a 9 dias úteis.


A exclusividade dos lanyards ''cozidos''

As fitas porta-cartões com logótipo cozido (ou “woven”) não são lanyards nos quais se imprime o logótipo com alguma das técnicas conhecidas. Neste caso, o logo é cozido na fita no mesmo momento em que este merchandising é fabricado. Esta alternativa garante que o logótipo não se vá apagando, já que faz parte da própria fita.

Esta permite impressões de 1 a 4 cores que não tenham detalhes pequenos, já que estes não serão corretamente visíveis devido ao ponto cozido. Recomenda-se vivamente para empresas que procuram uma opção duradoura e de alta qualidade.

Lanyard com fivela e logotipo

3 conselhos para usar os lanyards para publicidade da sua marca

Duas das ocasiões nas quais mais se usam estes artigos são os congressos e as feiras. Seguidamente, compartilhamos 3 conselhos para promover a sua empresa, os quais fomos aprendendo ao fabricarmos lanyards para milhares de clientes.

1 - Identifique os seus colaboradores. Com os mesmos. Importante para que os clientes localizem rapidamente os membros da equipa, de forma a que possam ser atendidos. Além disso, poderão levar o seu passe de segurança ou as chaves do estabelecimento.

2 - Ofereça-os num evento. São um acessório barato que se costuma usar todos os dias e, por isso, serão valorizados como prenda e darão visibilidade à sua marca.

3- Opte por um design apelativo. Para chamar a atenção do seu público-alvo. Alguns modelos permitem sublimação, pelo que não só poderá pôr o seu logótipo de maneira repetida mas também o poderá destacar com um fundo de outra cor, degradê ou incluir um pequeno texto.


Recomendações adicionais

Se está a pensar em participar num evento e usar os lanyards apenas para identificar o staff deixamos-lhe 9 motivos pelos quais oferecer brindes em eventos, de maneira a que possa aproveitar a ocasião para atrair mais clientes.

Como dito anteriormente, a sublimação é uma das técnicas mais recomendadas e, por isso, há muitos modelos da nossa coleção que admitem este tipo de personalização. Se ainda não conhece bem esta técnica, explicamos-lhe o essencial.

Cada vez se dá mais importância aos materiais sustentáveis e que respeitem o meio ambiente. Por isso, aqui encontrará todas as vantagens do RPET: um material em voga, fabricado a partir de garrafas de plástico recicladas.

 

 

PERGUNTAS FREQUENTES SOBRE AS NOSSAS FITAS LANYARD PERSONALIZADAS

Posso escolher o lanyard com a cor Pantone da minha imagem de marca?

Dispomos de vários tipos de lanyards: por um lado, existem aqueles que já possuem uma gama de cores pré-determinada, podendo apenas escolher a impressão para o seu logotipo. Por outro lado, se deseja que toda a superfície da fita se ajuste a tons específicos, pode optar por aquelas que permitem a sublimação, pois essa técnica permite desenhos a cores. Tentaremos ajustar o máximo possível ao Pantone da sua marca mas não é possível escolher a cor específica.

Porquê escolher um fecho de segurança para as suas fitas publicitárias?

O fecho, como o seu nome indica, é um elemento de segurança adicional. Costuma estar situado na nuca e é desenhado para se abrir fácil e rapidamente caso se exerça pressão sobre a fita. Deste modo evitam-se danos à pessoa se a fita se enganchar ou prender acidentalmente em móveis, portas ou outros lugares. Também se recomenda para as empresas que trabalham no sector da construção ou em instalações industriais com máquinas.

Quando é que devo oferecer um lanyard com logótipo?

Este artigo promocional é habitualmente utilizado para ter à mão o cartão de identificação dos colaboradores, sendo fundamental para aceder ao escritório ou a um evento específico como, por exemplo, uma feira. Por outro lado, pode ser usado como brinde publicitário, entregando-o a clientes ou aos participantes num evento corporativo, já que muitas pessoas os utilizam para levarem as suas chaves, telemóvel ou o passe dos transportes públicos. Pense em quais podem ser as necessidades e preferências do seu público e assim apreciarão o seu presente.

É possível fazer o pedido da fita com o identificador?

Habitualmente, sim. Se explorar o nosso catálogo, verá as fitas e os porta-cartões em separado, já que são dois produtos distintos. Normalmente são considerados de maneira independente. Contudo, há diversos produtos nos quais está ativa a opção para seleccionar o identificador que preferir, de maneira a que já venham unidos e não seja necessário fazer a montagem posteriormente. Na página poderá ver esta e outras alternativas e, se tiver alguma dúvida, contacte-nos e prestar-lhe-emos auxílio com o seu pedido.

Quais são os aspectos importantes na hora de escolher um lanyard?

Primeiro, o desenho final, incluindo a cor do tecido e o logo, já que será o que identifica o staff e dará visibilidade à marca. Depois está o material, o qual deve ser resistente e duradouro. O tamanho é importante já que, dependendo da largura da fita o produto chamará mais a atenção. Por outro lado está o tipo de gancho. Finalmente, há outros fatores, dependendo do modelo, como a pinça de fixação do lanyard, se o fecho é duplo ou se inclui fivela e fecho de segurança.

De que depende o preço dos lanyards para feiras?

O preço dos lanyards publicitários depende de três fatores: a largura da fita, os mosquetões e a técnica de marcação que se usa para realizar a impressão do logótipo. É por isso que, se o que se quer comprar são fitas porta-cartões com a melhor relação qualidade-preço, recomendamos uma largura de 1,5 cm, com um só mosquetão e com marcação do logo com serigrafia a uma cor. De igual modo, deixamos à disposição do utilizador distintos descontos por quantidade, os quais vão aumentando à medida que a quantidade encomendada for subindo.


 

 

OUTRAS CATEGORIAS DE BRINDES PUBLICITÁRIOS QUE LHE PODEM INTERESSAR

 

★ OPINIÕES