As máscaras de proteção são um dos artigos sanitários imprescindíveis neste momento, no âmbito da pandemia mundial de Covid-19. Há inclusivamente alguns países que decretaram o seu uso como obrigatório em espaços públicos. Mas, mesmo não sendo uma imposição por parte das autoridades, a sua utilização é altamente recomendável, principalmente em espaços de trabalho que implicam uma grande exposição e o contacto regular com o público, como clínicas, centros de estética, restaurantes ou lojas. Tanto se optar por máscaras reutilizáveis personalizadas ou máscaras cirúrgicas e higiénicas, terá a tranquilidade de saber que tanto a sua equipa, como os clientes ou fornecedores com quem possam estar em contacto no dia a dia, estarão seguros em todo o momento. Isso sim, certifique-se de escolher máscaras personalizadas certificadas. E garanta a saúde da sua empresa e dos que a rodeiam!


Máscaras certificadas sem personalização · Máscaras personalizadas certificadas ·

34 Item(ns)

34 Item(ns)

RECOMENDAÇÕES DE USO DAS MÁSCARAS DE PROTEÇÃO PARA EMPRESAS

Aspetos a considerar quando comprar máscaras de proteção:

- As máscaras (higiénicas ou máscaras reutilizáveis em tecido) devem ter uma dimensão que lhe permita cobrir a boca, nariz e queixo.
- Devem estar em conformidade com a certificação correspondente (DNP TS C0042020007:2020 no caso de Portugal e CWA 17553:2020 no caso da Europa).
- As máscaras descartáveis são para um único uso, e deverá verificar o número máximo de lavagens recomendado para as reutilizáveis.
- As cirúrgicas, FFP2 e KN95 não podem ser personalizadas, pois poderiam deteriorar-se e reduzir a sua eficácia de proteção.
- É aconselhável transportá-las protegidas e isoladas em porta-máscaras personalizados, se possível.
- Verifique se o índice BFE (eficiência de filtração bacteriana) é igual ou superior a 90%.
- A respirabilidade deve ser inferior a 60 Pa / CM2.

Como colocar e retirar as máscaras higiénicas ou as reutilizáveis?

- Certifique-se de que as suas mãos estão limpas e desinfetadas antes de tocar nas máscaras personalizadas, quer as esteja a usar ou não.
- Segure sempre a máscara corporativa pelos elásticos, tanto no momento de a colocar como quando a retirar.
- Ajuste bem os elásticos para que esta fique bem apertada e pegada ao rostro, de forma a que não se mova nem haja folgas. Se necessário, use uma faixa ou um protetor de orelhas.
- Se precisar de ajustar a máscara durante o uso, faça-o sempre com as mãos limpas, pelo que é recomendável ter um frasco de gel desinfetante sempre perto de si.
- Ajude os mais pequenos a colocar ou a retirar estes acessórios, e supervisione o processo para verificar que o fazem corretamente.
- Siga as instruções abaixo para as guardar corretamente.

 

Como guardar as máscaras de tecido personalizadas?

Quanto ao armazenamento das máscaras reutilizáveis, é melhor usar sempre um porta-máscaras, dado que não ocupa muito espaço e permite manter a higiene destes importantes acessórios de proteção anti Covid-19. Como alternativa, pode usar um envelope ou um pequeno saco de papel, mas idealmente deverá tratar-se de um material respirável. Não é aconselhável pendurar a máscara na boca, orelha ou no braço, dado que podem contaminar-se. Remova a máscara seguindo as instruções descritas na seção anterior e se esta for descartável, coloque-a no lixo doméstico e não no ecoponto, como recomendado pela Direção-Geral da Saúde (DGS), e nunca na via pública.

Como lavar as máscaras com o logotipo impresso?

Cada máscara reutilizável tem as suas próprias especificações no que diz respeito à sua higienização. No entanto, quase todas devem ser lavadas a uma temperatura mínima de 60ºC e o número máximo de lavagens permitidas é de 25. Mas voltamos a referir que estes valores podem variar dependendo do modelo. Uma vez lavada, deve-se secar a máscara ao ar livre, em ambientes onde não haja risco de contaminação. Posteriormente, é recomendável verificar se a lavagem não deteriorou o tecido. O uso de secadoras de roupas e aparelhos semelhantes deve ser evitado. Por último, recomendamos que leia sempre o rótulo das máscaras antes de proceder ao seu uso e limpeza para reutilização.

 

PERGUNTAS FREQUENTES SOBRE MÁSCARAS PERSONALIZADAS COM LOGOTIPO

Que tipos de máscaras de proteção vende a Gift Campaign?

Existem três tipos de máscaras de proteção na nossa coleção: máscaras higiénicas, cirúrgicas e máscaras EPI autofiltrantes (como as FFP2 ou KN95). As primeiras são as máscaras de proteção para empresas mais baratas e têm uma filtração bacteriana (EFB) igual ou superior a 90%. Depois, há as máscaras cirúrgicas que, como o nome sugere, são as que usam durante as operações e têm uma EFB de pelo menos 95%.

Tanto as máscaras higiénicas como as cirúrgicas só impedem que quem as usa infete a terceiros, mas não impedem o contágio de quem as usa. É por isso que existem máscaras EPI com autofiltração, que protegem tanto contra o próprio contágio, como contra a sua propagação a terceiros. Em termos de segurança, estas são as mais recomendadas, embora o seu preço seja um pouco mais alto.

As máscaras personalizadas com logótipo respeitam as normativas?

Para cada tipo de máscara existem diferentes certificações. No caso das máscaras higiénicas, podemos referir as certificações UNE 0064 e 0065. A norma UNE 0064 refere-se a máscaras não reutilizáveis, enquanto a 0065 indica que essas máscaras podem ser reutilizadas.

As máscaras cirúrgicas são classificadas de acordo com a sua eficiência de filtração bacteriana (EFB), seguindo a norma EN 14683: 2019 AC: 2019. A máscara de tipo I tem uma EFB de 95%, a tipo II de 98% e a tipo IIR de 98%, e uma pressão diferencial de menos 60. Por último, as máscaras EPI são autofiltrantes e são regidas pela norma UNE-EN 149: 2001 A1: 2009 e, dependendo do tipo de filtragem, podem ser classificadas como FFPI, FFP2 ou FFP3, sendo estas últimas as que oferecem melhor filtragem.

 

Como se personalizam as máscaras reutilizáveis e laváveis?

As máscaras com as certificações UNE 0064, UNE 0065, assim como as higiénicas ou cirúrgicas (ou seja, as que são regidas pelas regulamentações europeias) não podem ser personalizadas, para não reduzir as suas propriedades anti-contágio. No entanto, temos vários modelos de máscaras reutilizáveis personalizadas em tecido, que são laváveis e que não têm especificações de proteção específicas. Nestes casos é possível imprimir a imagem que desejar, o que as torna ideais para usar como brinde corporativo dentro das empresas.

Estas máscaras de tecido com logo da empresa são higiénicas e podem ser personalizadas em toda a superfície, utilizando técnicas de impressão que garantem resultados de qualidade. Envie-nos o seu logotipo e solicite uma amostra virtual gratuita.

Quais são os prazos de entrega das vossas máscaras para empresas?

As máscaras para empresas sem personalização são enviadas aos nossos clientes em 6-7 dias úteis. Também existe a possibilidade de efetuar envios Express, para que cheguem em menos tempo, se for necessário. Para utilizar este serviço deverá contactar-nos previamente para que o possamos informar sobre as condições e preços.

No que diz respeito às máscaras personalizadas com logo da empresa ou com um desenho específico, o prazo de entrega é de 7 a 10 dias após a aprovação da amostra de impressão digital. Nos dois casos, os custos de transporte são totalmente gratuitos e não há custo adicional sobre os preços apresentados na nossa loja online. Na ficha do produto poderá consultar esta informação, depois de escolher a cor, a técnica de personalização e a quantidade do pedido.

 

As máscaras personalizadas podem ser reutilizadas?

Depende. As máscaras de tecido personalizadas são laváveis e, portanto, reutilizáveis. Estes acessórios de proteção devem ser lavados a uma temperatura específica e o número de lavagens é limitado. Já no que diz respeito às máscaras cirúrgicas, descartáveis ou higiénicas, normalmente são de uso único. Verifique esta informação na descrição de cada produto ou consulte a nossa equipa de Atenção ao Cliente para qualquer questão. De qualquer forma, aconselhamos sempre os nossos clientes a seguir as recomendações sanitárias de fontes oficiais, para que as máscaras reutilizáveis possam ser usadas corretamente e sem qualquer tipo de dúvida.

Porque devo oferecer máscaras com logo da empresa?

Existem duas razões básicas pelas quais é aconselhável oferecer máscaras personalizadas com logótipo. Por um lado, porque se trata de um acessório indispensável nos dias que correm. E se o design for atrativo (no caso das máscaras personalizáveis), certamente chamará a atenção de muita gente. Isso vai garantir uma grande visibilidade às marcas. Em segundo lugar, e neste ponto incluímos também as máscaras descartáveis, porque protegem tanto a saúde dos clientes como a dos seus colaboradores. Se quiser ir mais além, prepare um kit promocional que inclua também um gel desinfetante personalizado para empresas e outros acessórios de proteção.

 

 

OUTRAS CATEGORIAS DE BRINDES PUBLICITÁRIOS QUE LHE PODEM INTERESSAR

 

Sacos personalizados para publicidade

Sacos personalizados para publicidade

Os sacos publicitários são artigos promocionais clássicos para oferecer em feiras e eventos. Na nossa coleção encontrará sacos personalizados baratos em tecido non-woven e também sacos de algodão promocionais com o logotipo impresso em serigrafia.

Ver mais >

Canecas publicitárias com logotipo para empresas

Canecas publicitárias para empresas

Contamos com um amplo catálogo de canecas personalizadas para empresas, ideais para usar como merchandising corporativo ou como artigo de propaganda em eventos publicitários. O desenho e material destas canecas é de grande qualidade.

Ver mais >

Pens USB personalizadas

Pen drives personalizadas com logo

Uma pen drive personalizada é um brinde publicitário muito prático, tanto para o escritório como para usar em casa no dia a dia. Os nossos modelos são personalizáveis com o logotipo da empresa e estão disponíveis em diversos materiais.

Ver mais >